POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DE UM MÓDULO DE ENSINO: UMA DISCUSSÃO HISTÓRICO-FILOSÓFICA DOS ESTUDOS DE GRAY E DU FAY

Autores

  • Anabel Cardoso Raicik Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Tecnológica – UFSC/SC Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, Trindade –Florianópolis-SC
  • Luiz O. Q. Peduzzi Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Tecnológica – UFSC/SC Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, Trindade –Florianópolis-SC

DOI:

https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v20n2p138

Palavras-chave:

Módulo de ensino, História da Ciência, Filosofia da Ciência

Resumo

Este artigo analisa os resultados obtidos com a aplicação de um módulo de ensino em uma disciplina de História da Ciência. Os dados foram obtidos através de um questionário aberto que demandou dos alunos uma análise histórica e filosófica de um período específico da eletricidade e uma apreciação crítica do módulo implementado na disciplina. Em termos gerais, a proposta do módulo se mostrou eficaz promovendo uma satisfatória articulação entre o conteúdo histórico e aspectos específicos da filosofia da ciência.

Downloads

Publicado

2016-06-02

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DE UM MÓDULO DE ENSINO: UMA DISCUSSÃO HISTÓRICO-FILOSÓFICA DOS ESTUDOS DE GRAY E DU FAY. (2016). Investigações Em Ensino De Ciências, 20(2), 138-160. https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v20n2p138