EVOLUÇÃO BIOLÓGICA E OS ESTUDANTES BRASILEIROS: CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v20n2p161Palavras-chave:
Aceitação, Conhecimento, Evolução BiológicaResumo
O objetivo deste estudo foi verificar tópicos da teoria da evolução biológica que os jovens brasileiros autodeclaram conhecer e suas relações com as variáveis: sexo, idade, localização geográfica, aspectos socioeconômicos, religião e ciência. Participaram da pesquisa 2.404 estudantes (55,1% meninas) do Ensino Médio, matriculados em 78 escolas brasileiras. Os dados foram coletados através de questionário e as análises dos dados foram realizadas com auxílio do Software Statistical Package for Social Science (SPSS) versão 18.0. Os resultados encontrados apontam que o conhecimento de tópicos evolutivos entre os estudantes é baixo e foi influenciado pelas variáveis testadas, e as associações identificadas aconteceram de maneira diversificada, e em menor ou maior intensidade, conforme o contexto estudado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.