IMPLICANCIAS DE LA ENSEÑANZA SOBRE EL SABER DE LOS ALUMNOS. EL APRENDIZAJE DE FENÓMENOS OPTICOS. PRIMERA PARTE
Palavras-chave:
fenómenos ópticos, enseñanza, educación secundaria, conocimiento de los alumnosResumo
Se analiza el modo de conocer que presentan alumnos que ingresan y egresan de la educación secundaria, en relación a la formación y visión de una imagen óptica. Se implementa un diseño de tipo pretest – educación secundaria - postest para grupos diferentes y se opta por una metodología descriptiva. Los resultados obtenidos revelan que los estudiantes, independientemente de su formación, explican los fenómenos a partir de ideas intuitivas u otras productos de la escolarización incompletas e incorrectas en términos de la ciencia. Los resultados plantean la necesidad de diseñar propuestas de enseñanza tendientes a revertir la situación hallada.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.