PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DISCIPLINAR DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS

Autores

  • Maurício Pietrocola Faculdade de Educação – USP
  • José de Pinho Alves Filho Departamento de Física – UFSC
  • Terezinha de Fátima Pinheiro Colégio de Aplicação - UFSC Ccntro de Educação - Campus trindade

Palavras-chave:

intedisciplinaridade, formação de professores, ensino, física

Resumo

A abordagem interdisciplinaridade é hoje uma questão muito debatida no âmbito da educação. No entanto, os currículos e a formação docente permanecem ancoradas em paradigmas disciplinares. Este trabalho propõe-se a discutir a dicotomia disciplinar-interdiscplinar na perspecitva da formação de professores de ciências. Para isso, analisamos a aplicação numa disciplina do curso de licenciatura em Física da metodologia de ensino interdisciplinar de Gerard Fourez, intitulada "Ilhas Interdisciplinares de Racionalidade".

Downloads

Publicado

2016-11-13

Como Citar

Pietrocola, M., Alves Filho, J. de P., & Pinheiro, T. de F. (2016). PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DISCIPLINAR DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS. Investigações Em Ensino De Ciências, 8(2), 131–152. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/544

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)