TRATANDO DE CAMBIAR NUESTRA MANERA DE ENSEÑAR: REFLEXIONES SOBRE EL APRENDIZAJE EN EL AULA
Palavras-chave:
aprendizaje significativo, modelo de partículas para un gas, modelo didácticoResumo
Este trabajo, realizado en el contexto de una escuela media del Conurbano de la Ciudad de Buenos Aires, pretende evaluar la puesta en practica de un modelo de aprendizaje significativo. Este modelo destaca que, mediante estrategias didácticas adecuadas, es posible generar condiciones que favorezcan el desarrollo conceptual de los alumnos, de sus concepciones propias hacia concepciones conceptualmente enriquecidas. - El modelo de partículas de los gases, dentro de la temática del aire, fue el concepto elegido pos distintos tipos de respuestas que los alumnos presentan después de la actividad didáctica son presentados y discutidos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.