UM TEXTO DE MECÂNICA EM NÍVEL UNIVERSITÁRIO BÁSICO: CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E RECEPTIVIDADE À SEU USO EM SALA DE AULA

Autores/as

  • Luiz O.Q. Peduzzi Departamento de Física / Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais / Centro de Ciências da Educação Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

resolução de problemas, historia e filosofia da ciência, mecânica, concepções alternativas

Resumen

Este trabalho descreve, em linhas gerais, o conteúdo programático de um texto de mecânica utilizado por alunos da disciplina Física Geral I do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina durante o primeiro semestre de 1997. Uma avaliação preliminar de três dos quatro livros que o compõem, centrada em observações realizadas em sala de aula durante o curso e nas respostas dos alunos a um opiniário, indica uma boa receptividade ao texto e a viabilidade de seu uso em sala de aula.

Publicado

2016-11-21

Cómo citar

Peduzzi, L. O. (2016). UM TEXTO DE MECÂNICA EM NÍVEL UNIVERSITÁRIO BÁSICO: CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E RECEPTIVIDADE À SEU USO EM SALA DE AULA. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 3(1), 21–45. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/623