CRISE NO ENSINO DE CIÊNCIAS?

Autores

  • Gérard Fourez Dept "Sciences, Philosophies, Sociétés" Cellulle EMSTES (Enseignement des Mathématiques et des Sciences, Technologies, Ethiques, Société. Facultés Universitaires de Namur B 5000 Namur, Belgium

Palavras-chave:

ensino de ciências, principais problemas, redefinição da ciência escolar, atividades de ensino de ciências

Resumo

Este trabalho propõe uma revisão crítica sobre os principais problemas enfrentados pelo ensino de ciência na atualidade. Ele realiza uma reflexão sobre os objetivos da educação científica e os desafios presentes na escola. As conclusões apontam para a necessidade de uma redefinição da ciência escolar e na forma de condução das atividades de ensino.

Downloads

Publicado

2016-11-13

Como Citar

Fourez, G. (2016). CRISE NO ENSINO DE CIÊNCIAS?. Investigações Em Ensino De Ciências, 8(2), 109–123. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/542

Edição

Seção

Artigos