OS NÍVEIS DE REPRESENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA E AS CATEGORIAS DA SEMIÓTICA DE PEIRCE

Autores

  • Edson José Wartha Universidade Federal de Sergipe Campus Professor Alberto Carvalho – Itabaiana – SE.
  • Daisy de Brito Rezende Universidade de São Paulo Instituto de Química da USP – São Paulo – SP.

Palavras-chave:

níveis de representação do conhecimento químico, Semiótica, ensino de Química

Resumo

Este trabalho apresenta um panorama das pesquisas em Educação Química que tratam da questão da representação do conhecimento químico. Focalizamos nosso estudo naqueles trabalhos que contemplam o modelo dos três diferentes níveis do conhecimento químico propostos por Alex Johnstone, procurando realizar uma reflexão sobre esses estudos ao mesmo tempo em que procuramos estabelecer algumas relações da representação do conhecimento químico com a teoria da Semiótica de Charles Sanders Peirce.

Downloads

Publicado

2016-07-13

Como Citar

Wartha, E. J., & Rezende, D. de B. (2016). OS NÍVEIS DE REPRESENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA E AS CATEGORIAS DA SEMIÓTICA DE PEIRCE. Investigações Em Ensino De Ciências, 16(2), 275–290. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/230

Edição

Seção

Artigos