Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 16 n. 2 (2011): Agosto de 2011
v. 16 n. 2 (2011): Agosto de 2011
Publicado:
2016-07-13
SIGNIFICADOS DE FOTOSSÍNTESE APROPRIADOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA MEDIADA POR MULTIMODOS DE REPRESENTAÇÃO
Andréia de Freitas Zompero, Carlos Eduardo Laburu
179-199
PDF
CONCEITOS DE GENE: CONSTRUÇÃO HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
Eduarda Maria Schneider, Lourdes Aparecida Della Justina, Mariana A. Bologna Soares de Andrade, Thais Benetti de Oliveira, Ana Maria de Andrade Caldeira, Fernanda Aparecida Meglhioratti
201-222
PDF
O CONHECIMENTO BIOLÓGICO NOS DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-FILOSÓFICA A PARTIR DOS ESTATUTOS DA BIOLOGIA
Antônio Júnior Fernandes Nascimento, Daniele Cristina de Souza, Marcelo Carbone Carneiro
223-243
PDF
CONTRIBUIÇÕES AXIOLÓGICAS E EPISTEMOLÓGICAS AO ENSINO DA TEORIA DA EVOLUÇÃO DE DARWIN
Lucken Bueno Lucas, Irinéa de Lourdes Batista
245-273
PDF
OS NÍVEIS DE REPRESENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA E AS CATEGORIAS DA SEMIÓTICA DE PEIRCE
Edson José Wartha, Daisy de Brito Rezende
275-290
PDF
A EVOLUÇÃO DE UMA PROFESSORA NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS DE QUÍMICA NUMA PERSPECTIVA SÓCIO-AMBIENTAL
Marlene Rios Melo, Alberto Villani
291-315
PDF
O CÁLCULO NAS AULAS DE FÍSICA DA UFRGS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Maria Cecilia Pereira Santarosa, Marco Antonio Moreira
317-351
PDF
IMPLICAÇÕES ÉTICAS E LEGAIS DO USO DE ANIMAIS NO ENSINO: AS CONCEPÇÕES DE DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E BIOMEDICINA DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR LOCALIZADA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – BRASIL
Izabel Christina Pitta P. de S. Melgaço, Rosane M. S. Meirelles, Helena Carla Castro
353-369
PDF
Idioma
English
Español
Português