THE LEARNING OF SCIENCES: A GRADUAL CHANGE IN THE WAY OF LEARNING. THE CASE OF VISION
Palavras-chave:
ways of reasoning, conceptual, epistemic and ontological changes, vision.Resumo
Learning the scientific way of knowledge implies a change in the most implicit principles that guide comprehension, interpretation and explanation of scientific phenomena as well as a change in the type of associated reasoning. With the aim of favouring this type of learning, a teaching programme was developed in relation to vision and implemented with a group of secondary school students. The way of learning of these students was observed at different teaching stages. Findings suggest that during the learning process the way students learn seems to change gradually and that students construct “intermediate” models (right but incomplete) that become the basis for the construction of a systemic model proposed by school science.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.