INTERDISCIPLINARIDADE ESCOLAR NO ENSINOMÉDIO POR MEIO DE TRABALHOCOM PROJETOS PEDAGÓGICOS
Palavras-chave:
interdisciplinaridade, trabalho com projetos, ensino de ciências e de matemática, ensino médioResumo
Neste trabalho apresentamos um entendimento em relação à interdisciplinaridade escolar e ao trabalho com projetos, visando mostrar que este último se coloca como uma alternativa em condições de promover uma prática educativa interdisciplinar. Com essa compreensão, construímos uma proposta pedagógica para a implementação de práticas interdisciplinares no Ensino de Ciências e de Matemática na Escola Média. Apresentamos o resultado da investigação teórica bem como da análise quanto à pertinência e possibilidade de implementação da proposta de trabalho interdisciplinar realizada junto a professores e equipe pedagógica de uma escola da rede estadual de educação do Estado do Paraná.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.