O COTIDIANO DA SALA DE AULA DE UMA DISCIPLINA DE HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA DA FÍSICA PARA FUTUROS PROFESSORES DE FÍSICA

Autores

  • Neusa Teresinha Massoni
  • Marco Antonio Moreira Instituto de Física – UFRGS

Palavras-chave:

história e epistemologia da Física, formação de professores de Física, concepções de ciência, etnografia de sala de aula.

Resumo

Neste trabalho procuramos descrever o processo de construção de uma compreensão descritiva contextualizada da cultura de sala de aula de uma disciplina de História e Epistemologia da Física do currículo de formação de professores de Física de uma universidade pública federal. Para isso, a observação participativa do cotidiano da sala de aula estendeu-se por um período de um ano. A narrativa desse processo é extensa, cheia de detalhes que sugerem certas mudanças em certas concepções de ciência dos alunos e, ao mesmo tempo, o enraizamento de outras.

Downloads

Publicado

2016-11-06

Como Citar

Massoni, N. T., & Moreira, M. A. (2016). O COTIDIANO DA SALA DE AULA DE UMA DISCIPLINA DE HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA DA FÍSICA PARA FUTUROS PROFESSORES DE FÍSICA. Investigações Em Ensino De Ciências, 12(1), 7–54. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/476

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>