ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE DEMONSTRAÇÕES EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE SEGUNDO O REFERENCIAL DA TEORIA DE VYGOTSKY

Autores

  • Alberto Gaspar Prof. Dr. Depto Física e Química - Campus de Guaratinguetá Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”– Brasil
  • Isabel Cristina de Castro Monteiro Profa. Ms. Depto Física e Química / CTIG – Campus de Guaratinguetá Doutoranda em Educação para a Ciência – Campus de Bauru

Palavras-chave:

Atividades de demonstração, Teoria de Vygotsky, Ensino de Física

Resumo

Neste trabalho apresentamos algumas características das atividades de demonstração que permitem fundamentar o seu uso em sala de aula a partir da teoria de Vygotsky. Tal fundamentação traz, a nosso ver, orientações relevantes para a otimização do processo de ensino e aprendizagem a partir do uso de tais atividades em sala de aula. A seguir, são descritos alguns dados resultantes da aplicação efetiva dessa proposta em sala de aula, seguidas de algumas reflexões a eles relacionadas.

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Publicado

2016-11-06

Como Citar

Gaspar, A., & Monteiro, I. C. de C. (2016). ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE DEMONSTRAÇÕES EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE SEGUNDO O REFERENCIAL DA TEORIA DE VYGOTSKY. Investigações Em Ensino De Ciências, 10(2), 227–254. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/518

Edição

Seção

Artigos