LA INVESTIGACIÓN EN LA ENSEÑANZA DE LA FÍSICA: DE LA ANÉCDOTA A LA PRODUCCIÓN DE CONOCIMIENTO CIENTÍFICAMENTE FUNDAMENTADO
Palavras-chave:
didáctica de las ciencias, investigación, enseñanza de la FísicaResumo
Las características de los que define el área de investigación en Didáctica de la Ciencias y, en concreto de la Física, así como sus objetivos y metodología constituye el tema de este trabajo. Se comienza describiendo la serie de hechos y circunstancias sociales que han dado lugar a la formación de esta área de investigación y se definen algunas de sus características. A continuación se describe la metodología de investigación atendiendo a las características sobre las que existe un mayor consenso y se concretan con ejemplos de una investigación en Enseñanza de la Física dirigida por el autor de este trabajo. Se termina mencionando algunas aportaciones de la investigación en Didáctica de las Ciencias y las perspectivas de futuro.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.