ANÁLISE DE UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA : A COMPREENSÃO DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA
Palavras-chave:
situação didática, objetivo-obstáculo, saúde, doençaResumo
O trabalho descreve uma situação didática que teve lugar na disciplina de “Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública” em um curso de Medicina Veterinária em Santa Catarina. A situação didática examinou a representação dos estudantes sobre saúde e doença visando o desenvolvimento de um modelo que explicasse o fenômeno como um processo dinâmico. A situação foi analisada sob a perspectiva do conceito de objetivo-obstáculo que se mostrou adequado como uma ferramenta de interpretação do processo de compreensão do fenômeno saúde-doença pelos estudantes.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.