ANÁLISE DE UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA : A COMPREENSÃO DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA

Autores/as

  • Márcia Regina Pfuetzenreiter
  • José Francisco Custódio
  • Raica Koepsel

Palabras clave:

situação didática, objetivo-obstáculo, saúde, doença

Resumen

O trabalho descreve uma situação didática que teve lugar na disciplina de “Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública” em um curso de Medicina Veterinária em Santa Catarina. A situação didática examinou a representação dos estudantes sobre saúde e doença visando o desenvolvimento de um modelo que explicasse o fenômeno como um processo dinâmico. A situação foi analisada sob a perspectiva do conceito de objetivo-obstáculo que se mostrou adequado como uma ferramenta de interpretação do processo de compreensão do fenômeno saúde-doença pelos estudantes.

Publicado

2016-11-13

Cómo citar

ANÁLISE DE UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA : A COMPREENSÃO DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA. (2016). Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 8(2), 165-184. https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/555

Artículos similares

1-10 de 328

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.