A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD, O ENSINO DE CIÊNCIAS E A PESQUISA NESTA ÁREA

Autores

  • Marco Antonio Moreira Instituto de Física – UFRGS

Palavras-chave:

campos conceituais, Vergnaud, ensino de ciências

Resumo

Descreve-se a teoria dos campos conceituais de Vergnaud como possível referencial para o ensino de ciências e para a pesquisa nesta área. Além da descrição em si, são estabelecidas algumas pontes entre essa teoria e outros referenciais como, por exemplo, aprendizagem significativa, resolução de problemas e representações mentais.

Downloads

Publicado

2016-11-16

Como Citar

Moreira, M. A. (2016). A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD, O ENSINO DE CIÊNCIAS E A PESQUISA NESTA ÁREA. Investigações Em Ensino De Ciências, 7(1), 7–29. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/569

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>