CONOCIMIENTO COTIDIANO FRENTE A CONOCIMIENTO CIENTÍFICO EN LA INTERPRETACIÓN DE LAS PROPIEDADES DE LA MATERIA
Palavras-chave:
conocimiento cotidiano, conocimiento científico, propriedades de la materiaResumo
En este trabajo presentamos un estudio de cómo interpretan los estudiantes las propiedades de la materia. Se muestra cómo para interpretar la discontinuidad de la materia y el movimiento intrínseco de las partículas que la constituyen se recurre en numerosas ocasiones a representaciones alternativas a la teoría científica. Estas representaciones proporcionan una consistencia local centrada en la percepción de la materia, mientras que las teorías científicas son las únicas capaces de proporcionar una consistencia global.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.