EL VÍNCULO ENTRE ASPECTOS CONCEPTUALES Y EPISTEMOLÓGICOS EN EL APRENDIZAJE DE LA FÍSICA CLÁSICA
Palavras-chave:
comprensión conceptual, concepción epistemológica, aprendizaje de FísicaResumo
En este trabajo informamos sobre resultados obtenidos en una Tesis de Maestría (Guridi, 1999) que fue desarrollada con la intención de comprender mejor el proceso de aprendizaje de la Física en el nivel medio y obtener criterios que orienten estrategias educativas más eficaces. La investigación realizada estuvo centrada en el estudio de la relación entre la comprensión conceptual de la Mecánica Newtoniana y la concepción epistemológica de la Física Clásica en estudiantes de Física de nivel medio. En una apretada síntesis, aquí presentamos el problema abordado, el marco teórico y metodológico que orientó la investigación, las técnicas cualitativas y cuantitativas utilizadas, los resultados obtenidos, las conclusiones, sugerencias y perspectivas identificadas en el estudio.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.