¿QUÉ ESPERAMOS LOS DOCENTES AL SELECCIONAR UN TEXTO PARA NUESTROS ALUMNOS: COMPRENSIÓN O LEGIBILIDAD?
Palavras-chave:
comprensión, legibilidad, selección de textos, FísicaResumo
En el presente trabajo se analiza el papel que un grupo de docentes universitarios de Física le asigna a la comprensión de consignas y conceptos. A partir de un fragmento de texto, utilizado como disparador de respuestas, se discuten “las formas” que le atribuyen a la comprensión de dicho fragmento. Se cotejan estos resultados con los que se obtienen de la selección que, el mismo grupo de profesores hace sobre los factores que priman a la hora de favorecer la enseñanza - aprendizaje de las leyes de Newton.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.