ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA BRASILEIROS DESTINADOS AO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Ivone Garcia Monteiro Escola Estadual Professor Morais Belo Horizonte, MG, Brasil
  • Rosária S. Justi Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

analogias, livros didáticos, Química no nível médio

Resumo

Neste artigo, apresentamos uma análise de analogias encontradas em livros didáticos brasileiros destinados ao ensino de Química no nível médio. A análise visa discutir em que extensão tais analogias podem ser consideradas bons modelos de ensino. A partir dos resultados encontrados, discutimos também alguns aspectos relativos ao papel do professor na utilização dessas analogias e apontamos novos direcionamentos para a pesquisa nesta área

Downloads

Publicado

2016-11-21

Como Citar

Monteiro, I. G., & Justi, R. S. (2016). ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA BRASILEIROS DESTINADOS AO ENSINO MÉDIO. Investigações Em Ensino De Ciências, 5(2), 67–91. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/650

Edição

Seção

Artigos