Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 14 n. 1 (2009): Março de 2009
v. 14 n. 1 (2009): Março de 2009
Publicado:
2016-10-16
CÓMO APROVECHAR LA NATURALEZA CONTEXTUAL DEL CONOCIMIENTO PARA RESOLVER UN PROBLEMA DE FÍSICA: UN ABORDAJE BASADO EN RECURSOS COGNITIVOS
Laura Buteler, Enrique Coleoni
07-148
PDF
EDUCAÇÃO EM CENTROS DE CIÊNCIAS: VISITAS ESCOLARES AO OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO DO CDCC/USP
Pedro Donizete Colombo Junior, Silvia Calbo Aroca, Cibelle Celestino Silva
25-36
PDF
Teaching the foundations of quantum mechanics in secondary school: a proposed conceptual structure
Maria de los Angeles Fanaro, Maria Rita Otero, Marcelo Argelo
37-64
PDF (Inglês)
Improving students' meaningful learning on the predictive nature of quantum mechanics
Rodolfo Alves De Carvalho Neto, Oliver Freire Júnior, José Luís P.B. Silva
65-81
PDF (Inglês)
AVALIAÇÃO DE IMPACTE DE CURSOS DE MESTRADO NAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS – EXEMPLOS DE BOAS PRÁTICAS
Lúcia Pombo, Nilza Costa
83-99
PDF
ABORDAGEM DAS RELAÇÕES CIÊNCIA/TECNOLOGIA/SOCIEDADE NOS CONTEÚDOS DE FUNÇÕES ORGÂNICAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO
Carmem Lúcia Costa Amaral, Eduardo da Silva Xavier, Maria DeLourdes Maciel
101-114
PDF
CONOCIMIENTOS–EN–ACCIÓN: UN ESTUDIO ACERCA DE LA INTEGRACIÓN DE LAS FUERZAS Y LA ENERGÍA EN CUERPO RÍGIDO
Consuelo Escudero, Eduardo A. Jaime
114-133
PDF (Espanhol)
PROFESSORES DE FÍSICA EM FORMAÇÃO INICIAL: O ENSINO DE FÍSICA, A ABORDAGEM CTS E OS TEMAS CONTROVERSOS
Luciano Fernando Silva, Luiz de Carvalho
135-148
PDF
Idioma
English
Español
Português