Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 3 (2008): Dezembro de 2008
v. 13 n. 3 (2008): Dezembro de 2008
Publicado:
2016-10-21
OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS PARA AS CIÊNCIAS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA VISÃO DE SEUS ELABORADORES
Elio Carlos Ricardo, Arden Zylbersztajn
257-274
PDF
A DISCIPLINA E O CONTEÚDO DE CINEMÁTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA DO BRASIL (1801 a 1930)
Roberto Nicioli Junior, Cristiano Rodrigues de Mattos
275-298
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS: FATORES INTRÍNSECOS E EXTRÍNSECOS QUE LIMITAM A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PELO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Luciana Bandeira da Costa Ramos, Paulo Ricardo da Silva Rosa
299-331
PDF
ALMEJANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: A PROPOSIÇÃO E A PROCURA DE INDICADORES DO PROCESSO
Lúcia Helena Sasseron, Ana Maria Pessoa de Carvalho
333-352
PDF
CONFLITO OU CONVERGÊNCIA? PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E LICENCIANDOS SOBRE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS NO ENSINO DE ZOOLOGIA
Kênio E. C. Lima, Margareth Mayer, Ana Carneiro-Leão, Simão Vasconcelos
353-369
PDF
RECURSOS METACOGNITIVOS DURANTE LA RESOLUCIÓN DE UN PROBLEMA DE FÍSICA
Enrique Coleoni, Laura Buteler
371-383
PDF (Español (España))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)