Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
IENCI
  • Atual
  • Acervo
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissão
    • Corpo Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Registrar-se
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 13 n. 3 (2008): Dezembro de 2008

v. 13 n. 3 (2008): Dezembro de 2008

Publicado: 2016-10-21
  • OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS PARA AS CIÊNCIAS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA VISÃO DE SEUS ELABORADORES

    Elio Carlos Ricardo, Arden Zylbersztajn
    257-274
    • PDF
  • A DISCIPLINA E O CONTEÚDO DE CINEMÁTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA DO BRASIL (1801 a 1930)

    Roberto Nicioli Junior, Cristiano Rodrigues de Mattos
    275-298
    • PDF
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS: FATORES INTRÍNSECOS E EXTRÍNSECOS QUE LIMITAM A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PELO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Luciana Bandeira da Costa Ramos, Paulo Ricardo da Silva Rosa
    299-331
    • PDF
  • ALMEJANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: A PROPOSIÇÃO E A PROCURA DE INDICADORES DO PROCESSO

    Lúcia Helena Sasseron, Ana Maria Pessoa de Carvalho
    333-352
    • PDF
  • CONFLITO OU CONVERGÊNCIA? PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E LICENCIANDOS SOBRE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS NO ENSINO DE ZOOLOGIA

    Kênio E. C. Lima, Margareth Mayer, Ana Carneiro-Leão, Simão Vasconcelos
    353-369
    • PDF
  • RECURSOS METACOGNITIVOS DURANTE LA RESOLUCIÓN DE UN PROBLEMA DE FÍSICA

    Enrique Coleoni, Laura Buteler
    371-383
    • PDF (Espanhol)

Idioma

  • English
  • Español
  • Português
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.