“ESAS OTRAS COSAS QUE SE ENSEÑAN QUE NO SON FÍSICA”: IMÁGENES DE CIENCIA Y PRÁCTICAS DOCENTES EN UNA EXPERIENCIA UNIVERSITARIA DE ENSEÑANZA DE FÍSICA
Palavras-chave:
imágenes de ciencia, prácticas docents, enseñanza de la FísicaResumo
En este trabajo se presenta el análisis de una experiencia didáctica de enseñanza de Física a nivel universitario, el Taller de Enseñanza de Física. Hemos focalizado el estudio en la identificación de las imágenes de ciencia de sus docentes y encontrado relaciones entre éstas y sus prácticas de aula. Interpretamos estas relaciones en el marco de los aportes de los Estudios de la Ciencia a la Educación en Ciencias. Dentro de este marco teórico, pudimos determinar algunas características de un ambiente auténtico de aprendizaje.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.