ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS CIENTÍFICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O SISTEMA DIGESTÓRIO
DOI:
https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n3p01Palabras clave:
Ensino de Ciências, Concepções Prévias, Ensino e aprendizagem de conceitos científicos, Sistema DigestórioResumen
Esta pesquisa investigou as concepções prévias de alunos do quarto ano do ensino fundamental acerca do sistema digestório para, a partir disto, elaborar e aplicar uma sequencia didática com o intuito de avaliar a evolução das ideias dos alunos ao longo do processo de ensino. Verificou-se que as concepções discentes reduziam o sistema digestivo a um tubo cujo principal órgão era o estômago. Após a aplicação da sequência constatou-se a evolução dos conhecimentos dos alunos tanto em termos descritivos quanto morfofuncionais indicando que estratégias didáticas elaboradas tendo em vista o nível de desenvolvimento dos alunos contribuiu na aquisição desse conhecimento científico nas séries iniciais do ensino fundamental.Citas
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