Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 3 (2017): Dezembro de 2017
v. 22 n. 3 (2017): Dezembro de 2017
Publicado:
2017-12-16
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS CIENTÍFICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O SISTEMA DIGESTÓRIO
Ana Carolina Biscalquini Talamoni, Ana Maria Andrade Caldeira
01-15
PDF
REVISITANDO PROJETOS DE ENSINO DE FÍSICA NUMA PERSPECTIVA BAKHTINIANA
José Ortega, André Machado Rodrigues, Cristiano Mattos
16-39
PDF
RADIAÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM A MEDICINA: UMA REVISÃO NA ÁREA DE ENSINO DE FÍSICA
André Coelho da Silva
40-60
PDF
PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA: COM A PALAVRA O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
Valderez Marina do Rosário Lima, Marcia Zschornack Marlow Santos
61-79
PDF
ANÁLISE DA INSERÇÃO DAS QUESTÕES AMBIENTAIS EM DOIS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Thiago do Nascimento Silva, Carmen Roselaine de Oliveira Farias
80-101
PDF
QUANDO AS CRIANÇAS ARGUMENTAM: A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DO USO DE EVIDÊNCIAS EM AULAS INVESTIGATIVAS DE CIÊNCIAS
Luiz Gustavo Franco Silveira, Danusa Munford
102-124
PDF
USO DE IMAGENS ESPORTIVAS NO ENSINO DE MECÂNICA: UMA ANÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA
Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Pedro Henrique Giaretta
125-144
PDF
ABORDAGEM TEMÁTICA E CONHECIMENTO ESCOLAR CIENTÍFICO COMPLEXO: ORGANIZAÇÕES TEMÁTICA E CONCEITUAL PARA PROPOSIÇÃO DE PERCURSOS ABERTOS
Giselle Watanabe, Maria Regina Dubeux Kawamura
145-161
PDF
IDENTIFICANDO A EVOLUÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE ELETROMAGNETISMO, ATRAVÉS DE UMA UEPS BASEADA NUM SISTEMA DE SOM AUTOMOTIVO GERADOR DE ENERGIA
Carla Beatriz Spohr, Isabel Krey Garcia, Maria Cecília Pereira Santarosa
162-175
PDF
PERFIL METACOGNITIVO (PARTE I): UMA PROPOSTA DE INSTRUMENTO DE ANÁLISE
Marinez Meneghello Passos, Nancy Nazareth Gatzke Corrêa, Sérgio de Mello Arruda
176-191
PDF
DA INSTANTIA CRUCIS AO EXPERIMENTO CRUCIAL: DIFERENTES PERSPECTIVAS NA FILOSOFIA E NA CIÊNCIA
Anabel Cardoso Raicik, Luiz de Quadro Peduzzi, José André Peres Angotti
192-206
PDF
LA MODELIZACIÓN DE RESORTES CON MASA DESPRECIABLE: DIFICULTADES DE LOS ESTUDIANTES EN SU CONCEPTUALIZACIÓN Y SU TRATAMIENTO EN LIBROS DE FÍSICA USADOS EN EL CICLO INICIAL UNIVERSITARIO
Silvia María Giorgi, Luis Alberto Marino, Ricardo Antonio Carreri, Cristina Noemí Cámara
207-223
PDF (Español (España))
OFICINA DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Tania Belizário Mastelari, Andréia de Freitas Zômpero
224-243
PDF
EXPERIMENTOS HISTÓRICOS E O ENSINO DE FÍSICA: AGREGANDO REFLEXÕES A PARTIR DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DA ÁREA E DA HISTÓRIA CULTURAL DA CIÊNCIA
Wagner Tadeu Jardim, Andreia Guerra
244-263
PDF
ANÁLISE HISTÓRICA DO CONCEITO DE CALOR NOS TRABALHOS DE JOULE E IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE FÍSICA
Bianca Cintra de Carvalho, Luciano Carvalhais Gomes
264-290
PDF
DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (DCEM): SURGIMENTO E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Francisco Régis Vieira Alves
291-320
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)