Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 3 (2017): Dezembro de 2017
Vol. 22 Núm. 3 (2017): Dezembro de 2017
Publicado:
2017-12-16
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS CIENTÍFICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O SISTEMA DIGESTÓRIO
Ana Carolina Biscalquini Talamoni, Ana Maria Andrade Caldeira
01-15
PDF (Portugués)
REVISITANDO PROJETOS DE ENSINO DE FÍSICA NUMA PERSPECTIVA BAKHTINIANA
José Ortega, André Machado Rodrigues, Cristiano Mattos
16-39
PDF (Portugués)
RADIAÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM A MEDICINA: UMA REVISÃO NA ÁREA DE ENSINO DE FÍSICA
André Coelho da Silva
40-60
PDF (Portugués)
PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA: COM A PALAVRA O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
Valderez Marina do Rosário Lima, Marcia Zschornack Marlow Santos
61-79
PDF (Portugués)
ANÁLISE DA INSERÇÃO DAS QUESTÕES AMBIENTAIS EM DOIS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Thiago do Nascimento Silva, Carmen Roselaine de Oliveira Farias
80-101
PDF (Portugués)
QUANDO AS CRIANÇAS ARGUMENTAM: A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DO USO DE EVIDÊNCIAS EM AULAS INVESTIGATIVAS DE CIÊNCIAS
Luiz Gustavo Franco Silveira, Danusa Munford
102-124
PDF (Portugués)
USO DE IMAGENS ESPORTIVAS NO ENSINO DE MECÂNICA: UMA ANÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA
Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Pedro Henrique Giaretta
125-144
PDF (Portugués)
ABORDAGEM TEMÁTICA E CONHECIMENTO ESCOLAR CIENTÍFICO COMPLEXO: ORGANIZAÇÕES TEMÁTICA E CONCEITUAL PARA PROPOSIÇÃO DE PERCURSOS ABERTOS
Giselle Watanabe, Maria Regina Dubeux Kawamura
145-161
PDF (Portugués)
IDENTIFICANDO A EVOLUÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE ELETROMAGNETISMO, ATRAVÉS DE UMA UEPS BASEADA NUM SISTEMA DE SOM AUTOMOTIVO GERADOR DE ENERGIA
Carla Beatriz Spohr, Isabel Krey Garcia, Maria Cecília Pereira Santarosa
162-175
PDF (Portugués)
PERFIL METACOGNITIVO (PARTE I): UMA PROPOSTA DE INSTRUMENTO DE ANÁLISE
Marinez Meneghello Passos, Nancy Nazareth Gatzke Corrêa, Sérgio de Mello Arruda
176-191
PDF (Portugués)
DA INSTANTIA CRUCIS AO EXPERIMENTO CRUCIAL: DIFERENTES PERSPECTIVAS NA FILOSOFIA E NA CIÊNCIA
Anabel Cardoso Raicik, Luiz de Quadro Peduzzi, José André Peres Angotti
192-206
PDF (Portugués)
LA MODELIZACIÓN DE RESORTES CON MASA DESPRECIABLE: DIFICULTADES DE LOS ESTUDIANTES EN SU CONCEPTUALIZACIÓN Y SU TRATAMIENTO EN LIBROS DE FÍSICA USADOS EN EL CICLO INICIAL UNIVERSITARIO THE MASSLESS SPRING MODELLING: DIFFICULTIES OF STUDENTS IN ITS CONCEPTUALIZATION AND TREATMENT IN PHYSICS TEXTBOOKS USED AT THE UNIVERSITY INITIAL CYCLE
Silvia María Giorgi, Luis Alberto Marino, Ricardo Antonio Carreri, Cristina Noemí Cámara
207-223
PDF
OFICINA DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Tania Belizário Mastelari, Andréia de Freitas Zômpero
224-243
PDF (Portugués)
EXPERIMENTOS HISTÓRICOS E O ENSINO DE FÍSICA: AGREGANDO REFLEXÕES A PARTIR DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DA ÁREA E DA HISTÓRIA CULTURAL DA CIÊNCIA
Wagner Tadeu Jardim, Andreia Guerra
244-263
PDF (Portugués)
ANÁLISE HISTÓRICA DO CONCEITO DE CALOR NOS TRABALHOS DE JOULE E IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE FÍSICA
Bianca Cintra de Carvalho, Luciano Carvalhais Gomes
264-290
PDF (Portugués)
DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (DCEM): SURGIMENTO E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Francisco Régis Vieira Alves
291-320
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português