ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA BRASILEIROS DESTINADOS AO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Ivone Garcia Monteiro Escola Estadual Professor Morais Belo Horizonte, MG, Brasil
  • Rosária S. Justi Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais

Palabras clave:

analogias, livros didáticos, Química no nível médio

Resumen

Neste artigo, apresentamos uma análise de analogias encontradas em livros didáticos brasileiros destinados ao ensino de Química no nível médio. A análise visa discutir em que extensão tais analogias podem ser consideradas bons modelos de ensino. A partir dos resultados encontrados, discutimos também alguns aspectos relativos ao papel do professor na utilização dessas analogias e apontamos novos direcionamentos para a pesquisa nesta área

Publicado

2016-11-21

Cómo citar

Monteiro, I. G., & Justi, R. S. (2016). ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA BRASILEIROS DESTINADOS AO ENSINO MÉDIO. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 5(2), 67–91. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/650