Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 1 (2021): Abril de 2021
Vol. 26 Núm. 1 (2021): Abril de 2021
Publicado:
2021-04-30
NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS MULTISSENSORIAIS PARA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA MOLECULAR
Kleyfton Soares da Silva, Laerte Silva da Fonseca
01-26
PDF (Português (Brasil))
DISCUTINDO AVALIAÇÃO PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICO-AVALIATIVA BASEADA EM MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES E NEUROCIÊNCIA
Mário Sérgio Nunes Bica, Rafel Roehrs
27-52
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES DOCENTES EM AULAS EXPOSITIVAS DIALOGADAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
Larissa Caroline da Silva Borges, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Sergio de Mello Arruda
53-69
PDF (Português (Brasil))
PROMOVER O PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO NO ENSINO DAS CIÊNCIAS: PROPOSTAS DIDÁTICAS E SEUS CONTRIBUTOS EM ALUNOS PORTUGUESES
Celina Tenreiro-Vieira, Rui M. Vieira
70-84
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE PSICOMÉTRICA DAS ESTRATÉGIAS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM EM IMUNOLOGIA
Jean Carlos Souza Silva, Dayseanne Araujo Falcão, Iron Macêdo Dantas
85-109
PDF (Português (Brasil))
QUAL É O EFEITO DA DESIGUALDADE SOCIAL NO DESEMPENHO EM CIÊNCIAS DOS ESTUDANTES BRASILEIROS? UMA ANÁLISE DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (2012-2019)
Paulo Lima Junior, Jailton Correia Fraga Junior
110-126
PDF (Português (Brasil))
COVID-19 NO ÂMBITO DAS QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS: MODELANDO A PROBLEMÁTICA E TRAÇANDO POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS
Paulo Gabriel Franco dos Santos, Natália Cristine Carlos Costa, Ariel Lima Brito
127-144
PDF (Português (Brasil))
PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA
Sandro Lucas Reis Costa, Naiara Briega Bortoloci, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Rui Marques Vieira, Celina Tenreiro-Vieira
145-168
PDF (Português (Brasil))
CIÊNCIA E RELIGIÃO: UM MAPEAMENTO DE ARTIGOS NACIONAIS QUE ABORDAM A RELAÇÃO ENTRE ESSES CAMPOS
Cintia Terezinha Barbosa Peixoto, João Batista Siqueira Harres
169-187
PDF (Português (Brasil))
NUTRICIÓN EN EL SER HUMANO: UN ABORDAJE MULTIDISCIPLINAR BASADO EN LA INDAGACIÓN Y EL TRABAJO COLABORATIVO.
Verónica González-Jaramillo, Ileana Greca, Susana González
188-212
PDF
O PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Renata Meira Veras, Daiane da Luz Silva, Erika Silva Chaves, Mariana Giulia Chaves Prates, Odonilton Lima Lemos, Vitória Batista Calmon de Passos
213-225
PDF (Português (Brasil))
UM PERFIL DA INTERFACE ENTRE SENSIBILIDADE MORAL E COMPREENSÃO DE NATUREZA DA CIÊNCIA DURANTE A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS
Daniela Santos Machado, Júlio César Castilho Razera
226-243
PDF (Português (Brasil))
INTEGRANDO ARTE E CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA PEIRCEANA
Matheus de Castro e Silva, Penha das Dores Souza Silva
244-260
PDF (Português (Brasil))
A EXPERIÊNCIA INTERATIVA DE FAMÍLIAS EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO NO MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PORTO ALEGRE
Luisa Massarani, Graziele Scalfi, Jéssica Norberto-Rocha, Rafael Velloso Luz, Martha Marandino
261-284
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NOS JOGOS DIDÁTICOS SOBRE Aedes aegypti NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Andréia Guerra Pimentel, Carolina Nascimento Spiegel, Ana Paula Massadar Morel, Carla Cristina Moreira Ribeiro, Suzete Araujo Oliveira Gomes, Gutemberg Gomes Alves
285-304
PDF (Português (Brasil))
CIÊNCIA, ARTE E FILOSOFIA: MOBILIZANDO DISCURSOS NO USO EDUCATIVO DO CINEMA NUMA ATIVIDADE NÃO FORMAL
Guilherme da Silva Lima, Cassiano Rezende Pagliarini, Orlando Gomes Aguiar Jr.
305-323
PDF (Português (Brasil))
A TEORIA DA EVOLUÇÃO EM QUADRINHOS: UMA ANÁLISE DA REVISTA “SAIBA MAIS SOBRE CHARLES DARWIN”
José João Vieira Júnior, Sheila Alves de Almeida
324-342
PDF (Português (Brasil))
AS REPRESENTAÇÕES DA CIÊNCIA EM MATÉRIAS DE UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: A COSMOLOGIA SUPERINTERESSANTE
Romulo Ramunch Mourão Silva, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
343-374
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA ABORDAGEM TEMÁTICA: UM OLHAR PARA OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS
Sabrina Gabriela Klein, Diuliana Nadalon Pereira, Cristiane Muenchen
375-387
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)