Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2012): Dezembro de 2012
v. 17 n. 3 (2012): Dezembro de 2012
Publicado:
2016-06-30
ENSINO EXPERIMENTAL REFLEXIVO DAS CIÊNCIAS: UMA VISÃO CRÍTICA DA PERSPECTIVA PIAGETIANA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE SER VIVO
Paulo Varela, Joaquim Sá
547-569
PDF
A ARGUMENTAÇÃO EM TAREFAS DE MANUAIS ESCOLARES PORTUGUESES DE BIOLOGIA E DE GEOLOGIA
Paulo Almeida, Orlando Figueiredo, Cecília Galvão
571-591
PDF
DIFERENÇAS NA SALA DE AULA: CONHECENDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DUAS PROFESSORAS DE CIÊNCIAS
Elaine Soares França, Danusa Munford
593-614
PDF
REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE INTERAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Lidiane de Lemos Soares Pereira
615-639
PDF
MODELOS EDUCACIONAIS EM 30 PESQUISAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO
Rebeca Chiacchio Azevedo Fernandes, Jorge Megid Neto
641-662
PDF
AUTOAVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA METACOGNIÇÃO EM AULAS DE CIÊNCIAS
Marta Maximo Pereira, Viviane Abreu de Andrade
663-674
PDF
IMPLEMENTAÇÃO DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS EM ESCOLA PÚBLICA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
Andreia de Freitas Zômpero, Carlos Eduardo Laburú
675-684
PDF
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA DE KRASILCHIK COM O ENFOQUE SEMIÓTICO DE DUVAL
Lucas Roberto Perucci, Carlos Eduardo Laburú, Camila Regina Basso, Patrícia de Oliveira Rosa-Silva
685-696
PDF
ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS EM LABORATÓRIO: ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO E AÇÃO DOCENTE
Cleonice Puggian, Zenildo Filho Buarque de Morais, Cristiane Vieira Nunes Barbosa Lopes
697-708
PDF
QUESTIONAR, INVESTIGAR E RESOLVER PROBLEMAS: RECONSTRUINDO CENÁRIOS GEOLÓGICOS
Clara Vasconcelos, Maria Filomena Amador, Rosa Bento Soares, Tânia Filipa Pinto
709-720
PDF
EL DISCURSO MULTIMODAL DE LA QUÍMICA Y EL APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO DE PROPOSICIONES
Giovanna Lombardi L., Concesa Caballero S.
721-734
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA E AS CONTRIBUIÇÕES DA RESIDÊNCIA MÉDICA
Jesuína L. A. Pacca, Cristina Leika Horii
735-747
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)