Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 3 (2012): Dezembro de 2012
Vol. 17 Núm. 3 (2012): Dezembro de 2012
Publicado:
2016-06-30
ENSINO EXPERIMENTAL REFLEXIVO DAS CIÊNCIAS: UMA VISÃO CRÍTICA DA PERSPECTIVA PIAGETIANA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE SER VIVO
Paulo Varela, Joaquim Sá
547-569
PDF (Portugués)
A ARGUMENTAÇÃO EM TAREFAS DE MANUAIS ESCOLARES PORTUGUESES DE BIOLOGIA E DE GEOLOGIA
Paulo Almeida, Orlando Figueiredo, Cecília Galvão
571-591
PDF (Portugués)
DIFERENÇAS NA SALA DE AULA: CONHECENDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DUAS PROFESSORAS DE CIÊNCIAS
Elaine Soares França, Danusa Munford
593-614
PDF (Portugués)
REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE INTERAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Lidiane de Lemos Soares Pereira
615-639
PDF (Portugués)
MODELOS EDUCACIONAIS EM 30 PESQUISAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO
Rebeca Chiacchio Azevedo Fernandes, Jorge Megid Neto
641-662
PDF (Portugués)
AUTOAVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA METACOGNIÇÃO EM AULAS DE CIÊNCIAS
Marta Maximo Pereira, Viviane Abreu de Andrade
663-674
PDF (Portugués)
IMPLEMENTAÇÃO DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS EM ESCOLA PÚBLICA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
Andreia de Freitas Zômpero, Carlos Eduardo Laburú
675-684
PDF (Portugués)
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA DE KRASILCHIK COM O ENFOQUE SEMIÓTICO DE DUVAL
Lucas Roberto Perucci, Carlos Eduardo Laburú, Camila Regina Basso, Patrícia de Oliveira Rosa-Silva
685-696
PDF (Portugués)
ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS EM LABORATÓRIO: ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO E AÇÃO DOCENTE
Cleonice Puggian, Zenildo Filho Buarque de Morais, Cristiane Vieira Nunes Barbosa Lopes
697-708
PDF (Portugués)
QUESTIONAR, INVESTIGAR E RESOLVER PROBLEMAS: RECONSTRUINDO CENÁRIOS GEOLÓGICOS
Clara Vasconcelos, Maria Filomena Amador, Rosa Bento Soares, Tânia Filipa Pinto
709-720
PDF (Portugués)
EL DISCURSO MULTIMODAL DE LA QUÍMICA Y EL APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO DE PROPOSICIONES
Giovanna Lombardi L., Concesa Caballero S.
721-734
PDF (Portugués)
A FORMAÇÃO CONTINUADA E AS CONTRIBUIÇÕES DA RESIDÊNCIA MÉDICA
Jesuína L. A. Pacca, Cristina Leika Horii
735-747
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português