A TRÍADE FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO AFETIVA E ORGANIZAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA COMUNICAÇÃO EM UMA EXPOSIÇÃO ITINERANTE
DOI:
https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p01Palabras clave:
mediação, espaços não-formais, formação reflexivaResumen
Os espaços não-formais de educação ganham a cada dia mais representatividade na sociedade, como locais de difusão das ciências. Neste trabalho avaliamos o processo de mediação, verificando como a formação reflexiva interferiu naquele processo e na organização da exposição. As visitas foram categorizadas pela metodologia de “Conversas de Aprendizagem” proposta por Sue Allen. Verificamos que a ocorrência de diferentes categorias de conversas variou nos diferentes momentos da exposição, com maior engajamento intelectual e afetivo do visitante, reflexo da atuação dos mediadores e estruturação da exposição. Formação, mediação afetiva e organização formam uma tríade inseparável, e este deve ser foco das instituições que trabalham com a difusão científica.Citas
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