Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 2 (2021): Agosto de 2021
v. 26 n. 2 (2021): Agosto de 2021
Publicado:
2021-08-31
A TRÍADE FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO AFETIVA E ORGANIZAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA COMUNICAÇÃO EM UMA EXPOSIÇÃO ITINERANTE
André Perticarrari Perticarrari, Alessandra Augusto, Paulo Victor Leme Mantoan
01-16
PDF
MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNB: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES-PESQUISADORES
Maria Rita Avanzi, Roseline Beatriz Strieder, Patricia Fernandes Lootens Machado
17-31
PDF
PERCEPÇÕES DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANALISANDO UMA INTERVENÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UM CONTEXTO LÚDICO
Elienae Genésia Corrêa Pereira, Helena Amaral da Fontoura
32-55
PDF
CONTEXTUALIZAÇÃO: PARA ALÉM DAS NARRATIVAS SISTÊMICAS A FAVOR DA INTERDISCIPLINARIDADE
Maycon Batista Leite, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
56-75
PDF
A CONSTITUIÇÃO DIALÉTICA DAS SIGNIFICAÇÕES E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS SOBRE ANIMAIS SINANTRÓPICOS
Guilherme Augusto Fernandes, Luciana Maria Lunardi Campos
76-96
PDF
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS, DIVERSIDADE REPRESENTACIONAL E REDESCRIÇÃO REPRESENTACIONAL: CONVERGÊNCIAS TEÓRICAS A RESPEITO DO PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES PARA A APRENDIZAGEM CONCEITUAL
Keila Tatiana Boni, Carlos Eduardo Laburú, Paulo Sérgio de Camargo Filho
97-112
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE X EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Vitória Dietrich Soares, Natalia Aparecida Soares
113-126
PDF
O USO DO STOP MOTION NO ENSINO DE BIOQUÍMICA PARA O NÍVEL MÉDIO
Ana Jackeline de França Santos, Emerson Peter da Silva Falcão, Kênio Erithon Cavalcante Lima
127-144
PDF
ANÁLISE DOS NÍVEIS DE INVESTIGAÇÃO DE PLANOS E AULAS DESENVOLVIDOS POR UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL EM QUÍMICA
Raniele Aparecida da Silva, Isadora Mota Oliveira, Rita de Cássia Suart
145-169
PDF
LETRAMENTO GRÁFICO NO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA
Mikeas Silva de Lima, Salete Linhares Queiroz
170-195
PDF
ENSINO DE CIÊNCIAS E O TEATRO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS A RESPEITO DAS CIÊNCIAS E DOS CIENTISTAS
Maria Cecília Luiz, Tiago Nadim Ginebro
196-211
PDF
USO DE INFOGRÁFICOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE TRADUÇÃO GÊNICA NO ENSINO MÉDIO EM AULAS RELACIONADAS À BIOLOGIA MOLECULAR
Virgínia Teodoro, João Paulo Cunha de Menezes
212-233
PDF
UMA ANÁLISE SOBRE OS SUBSÍDIOS DADOS POR LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO PARA A COMPREENSÃO DA REALIDADE DO FÓTON
Fábio Marineli
234-253
PDF
A EDUCAÇÃO PARA SEXUALIDADE E SEUS ASPECTOS CIENTÍFICOS E SOCIOCULTURAIS: UMA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
Fernanda Fernandes, Leonir Lorenzetti
254-270
PDF
CONTROVÉRSIAS EM TORNO DA ORIGEM DO SARS-COV-2: UM ESTUDO A PARTIR DA TEORIA ATOR-REDE
Bárbara Silva Vincentini, Gabriel Ferreira Dias, Letícia Couto Freitas, Luiza Joukhadar Regini, Luana Pereira Leite Schetino, Luciana Resende Allain
271-289
PDF
MAIS UM NADA COMUM DIA NA ESCOLA: UM JOGO EDUCACIONAL COMPLEXO NO ESTILO RPG DE AVENTURA PARA TRATAR O TEMA SEXUALIDADE
Fleuriane Dantas Lira, Roberta Smania-Marques
290-312
PDF
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO OPÇÃO PARA ABORDAR A HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DOS ELEMENTOS QUÍMICOS: O CASO DO LÍTIO
Mônica Regina Vieira Leite, Beatriz Salemme Corrêa Cortela, Sandra Regina Teodoro Gatti
313-332
PDF
ARTICULAR PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA APRENDER EM CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS
Margarida Teixeira Sousa, Leonor Santos
333-348
PDF
NÚCLEO DE ESTUDOS DOCENTES COM ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS
Juliana Sauerbier, Juliana Pinto Viecheneski, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
349-377
PDF
PRÁTICAS EPISTÊMICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES NECESSÁRIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Uilian dos Santos Santana, Luciana Sedano
378-403
PDF
ARGUMENTAÇÃO DIALOGAL NO ENSINO DE FÍSICA E A CULTURA ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
Amanda da Silva Coraiola, Ivanilda Higa
404-420
PDF
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO EM MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIAS EM TESES E DISSERTAÇÕES
Leonésia Leandro, Ana Paula Boff, Anelise Maria Regiani
421-444
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)