Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 2 (2021): Agosto de 2021
Vol. 26 Núm. 2 (2021): Agosto de 2021
Publicado:
2021-08-31
A TRÍADE FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO AFETIVA E ORGANIZAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA COMUNICAÇÃO EM UMA EXPOSIÇÃO ITINERANTE
André Perticarrari Perticarrari, Alessandra Augusto, Paulo Victor Leme Mantoan
01-16
PDF (Portugués)
MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNB: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES-PESQUISADORES
Maria Rita Avanzi, Roseline Beatriz Strieder, Patricia Fernandes Lootens Machado
17-31
PDF (Portugués)
PERCEPÇÕES DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANALISANDO UMA INTERVENÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UM CONTEXTO LÚDICO
Elienae Genésia Corrêa Pereira, Helena Amaral da Fontoura
32-55
PDF (Portugués)
CONTEXTUALIZAÇÃO: PARA ALÉM DAS NARRATIVAS SISTÊMICAS A FAVOR DA INTERDISCIPLINARIDADE
Maycon Batista Leite, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
56-75
PDF (Portugués)
A CONSTITUIÇÃO DIALÉTICA DAS SIGNIFICAÇÕES E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS SOBRE ANIMAIS SINANTRÓPICOS
Guilherme Augusto Fernandes, Luciana Maria Lunardi Campos
76-96
PDF (Portugués)
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS, DIVERSIDADE REPRESENTACIONAL E REDESCRIÇÃO REPRESENTACIONAL: CONVERGÊNCIAS TEÓRICAS A RESPEITO DO PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES PARA A APRENDIZAGEM CONCEITUAL
Keila Tatiana Boni, Carlos Eduardo Laburú, Paulo Sérgio de Camargo Filho
97-112
PDF (Portugués)
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE X EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Vitória Dietrich Soares, Natalia Aparecida Soares
113-126
PDF (Portugués)
O USO DO STOP MOTION NO ENSINO DE BIOQUÍMICA PARA O NÍVEL MÉDIO
Ana Jackeline de França Santos, Emerson Peter da Silva Falcão, Kênio Erithon Cavalcante Lima
127-144
PDF (Portugués)
ANÁLISE DOS NÍVEIS DE INVESTIGAÇÃO DE PLANOS E AULAS DESENVOLVIDOS POR UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL EM QUÍMICA
Raniele Aparecida da Silva, Isadora Mota Oliveira, Rita de Cássia Suart
145-169
PDF (Portugués)
LETRAMENTO GRÁFICO NO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA
Mikeas Silva de Lima, Salete Linhares Queiroz
170-195
PDF (Portugués)
ENSINO DE CIÊNCIAS E O TEATRO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS A RESPEITO DAS CIÊNCIAS E DOS CIENTISTAS
Maria Cecília Luiz, Tiago Nadim Ginebro
196-211
PDF (Portugués)
USO DE INFOGRÁFICOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE TRADUÇÃO GÊNICA NO ENSINO MÉDIO EM AULAS RELACIONADAS À BIOLOGIA MOLECULAR
Virgínia Teodoro, João Paulo Cunha de Menezes
212-233
PDF (Portugués)
UMA ANÁLISE SOBRE OS SUBSÍDIOS DADOS POR LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO PARA A COMPREENSÃO DA REALIDADE DO FÓTON
Fábio Marineli
234-253
PDF (Portugués)
A EDUCAÇÃO PARA SEXUALIDADE E SEUS ASPECTOS CIENTÍFICOS E SOCIOCULTURAIS: UMA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
Fernanda Fernandes, Leonir Lorenzetti
254-270
PDF (Portugués)
CONTROVÉRSIAS EM TORNO DA ORIGEM DO SARS-COV-2: UM ESTUDO A PARTIR DA TEORIA ATOR-REDE
Bárbara Silva Vincentini, Gabriel Ferreira Dias, Letícia Couto Freitas, Luiza Joukhadar Regini, Luana Pereira Leite Schetino, Luciana Resende Allain
271-289
PDF (Portugués)
MAIS UM NADA COMUM DIA NA ESCOLA: UM JOGO EDUCACIONAL COMPLEXO NO ESTILO RPG DE AVENTURA PARA TRATAR O TEMA SEXUALIDADE
Fleuriane Dantas Lira, Roberta Smania-Marques
290-312
PDF (Portugués)
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO OPÇÃO PARA ABORDAR A HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DOS ELEMENTOS QUÍMICOS: O CASO DO LÍTIO
Mônica Regina Vieira Leite, Beatriz Salemme Corrêa Cortela, Sandra Regina Teodoro Gatti
313-332
PDF (Portugués)
ARTICULAR PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA APRENDER EM CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS
Margarida Teixeira Sousa, Leonor Santos
333-348
PDF (Portugués)
NÚCLEO DE ESTUDOS DOCENTES COM ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS
Juliana Sauerbier, Juliana Pinto Viecheneski, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
349-377
PDF (Portugués)
PRÁTICAS EPISTÊMICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES NECESSÁRIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Uilian dos Santos Santana, Luciana Sedano
378-403
PDF (Portugués)
ARGUMENTAÇÃO DIALOGAL NO ENSINO DE FÍSICA E A CULTURA ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
Amanda da Silva Coraiola, Ivanilda Higa
404-420
PDF (Portugués)
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO EM MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIAS EM TESES E DISSERTAÇÕES
Leonésia Leandro, Ana Paula Boff, Anelise Maria Regiani
421-444
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português