Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2011): Março de 2011
v. 16 n. 1 (2011): Março de 2011
Publicado:
2016-07-21
MULTIMODOS E MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES: FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS SEMIÓTICAS PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura da Silva
7-33
PDF
JOGO DISCURSIVO NA APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM CIENTÍFICA POR ALUNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM QUÍMICA
Luciana Massi, Salete Linhares Queiroz
35-57
PDF
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
59-77
PDF
A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS PARA O TERMO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO
Eliane Ferreira de Sá, Maria Emília Caixeta de Castro Lima, Orlando Aguiar Jr.
79-102
PDF
DIFERENTES OLHARES ACERCA DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Késia Caroline Ramires Neves, Rui Marcos de Oliveira Barros
103-115
PDF
ENSINO DE MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA COMBINAÇÃO POSSÍVEL
Cauê Roratto, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Lílian Akemi Kato
117-142
PDF
ENSINO DE QUÍMICA E AMBIENTE: AS ARTICULAÇÕES PRESENTES NA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (QNEsc)
Rose Mary Latini, Adryana da Conceição Sousa
143-159
PDF
ANALISANDO UMA ESTRATÉGIA DE LEITURA BASEADA NA ELABORAÇÃO DE PERGUNTAS E DE PERGUNTAS COM RESPOSTAS
Wilmo Ernesto Francisco Junior
161-175
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)