Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 1 (2011): Março de 2011
Vol. 16 Núm. 1 (2011): Março de 2011
Publicado:
2016-07-21
MULTIMODOS E MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES: FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS SEMIÓTICAS PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura da Silva
7-33
PDF (Portugués)
JOGO DISCURSIVO NA APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM CIENTÍFICA POR ALUNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM QUÍMICA
Luciana Massi, Salete Linhares Queiroz
35-57
PDF (Portugués)
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
59-77
PDF (Portugués)
A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS PARA O TERMO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO
Eliane Ferreira de Sá, Maria Emília Caixeta de Castro Lima, Orlando Aguiar Jr.
79-102
PDF (Portugués)
DIFERENTES OLHARES ACERCA DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Késia Caroline Ramires Neves, Rui Marcos de Oliveira Barros
103-115
PDF (Portugués)
ENSINO DE MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA COMBINAÇÃO POSSÍVEL
Cauê Roratto, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Lílian Akemi Kato
117-142
PDF (Portugués)
ENSINO DE QUÍMICA E AMBIENTE: AS ARTICULAÇÕES PRESENTES NA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (QNEsc)
Rose Mary Latini, Adryana da Conceição Sousa
143-159
PDF (Portugués)
ANALISANDO UMA ESTRATÉGIA DE LEITURA BASEADA NA ELABORAÇÃO DE PERGUNTAS E DE PERGUNTAS COM RESPOSTAS
Wilmo Ernesto Francisco Junior
161-175
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português