A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD, O ENSINO DE CIÊNCIAS E A PESQUISA NESTA ÁREA

Autores/as

  • Marco Antonio Moreira Instituto de Física – UFRGS

Palabras clave:

campos conceituais, Vergnaud, ensino de ciências

Resumen

Descreve-se a teoria dos campos conceituais de Vergnaud como possível referencial para o ensino de ciências e para a pesquisa nesta área. Além da descrição em si, são estabelecidas algumas pontes entre essa teoria e outros referenciais como, por exemplo, aprendizagem significativa, resolução de problemas e representações mentais.

Publicado

2016-11-16

Cómo citar

Moreira, M. A. (2016). A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD, O ENSINO DE CIÊNCIAS E A PESQUISA NESTA ÁREA. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 7(1), 7–29. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/569

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.