Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 17 n. 2 (2012): Agosto de 2012
v. 17 n. 2 (2012): Agosto de 2012
Publicado:
2016-07-13
FORME OPERATOIRE ET FORME PREDICATIVE DE LA CONNAISSANCE
Gérard Vergnaud
287-304
PDF
REVISIÓN DE LA LITERATURA SOBRE EL USO DE MAPAS CONCEPTUALES COMO ESTRATEGIA DIDÁCTICA Y DE EVALUACIÓN
Adriana Marques Toigo, Marco Antonio Moreira, Sayonara Salvador Cabral da Costa
305-339
PDF
MODELOS COMPUTACIONAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA: UM REFERENCIAL DE TRABALHO
Ives Solano Araujo, Eliane Angela Veit, Marco Antonio Moreira
341-366
PDF
ABORDAGEM TEMÁTICA: UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS QUE ORIENTAM A ESCOLHA DE TEMAS NA SITUAÇÃO DE ESTUDO
Karine Raquiel Halmenschlager, Carlos Alberto Souza
367-384
PDF
UMA PROPOSTA TEÓRICA-EXPERIMENTAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE INTERAÇÕES INTERMOLECULARES NO ENSINO DE QUÍMICA, UTILIZANDO VARIAÇÕES DO TESTE DA ADULTERAÇÃO DA GASOLINA E CORANTES DE URUCUM
Ademir de Souza Pereira, Dario Xavier Pires
385-413
PDF
CONOCIMIENTO PRÁCTICO PROFESIONAL SOBRE LA EVOLUCIÓN DE UN CURSO DE FÍSICA UNIVERSITARIO EN EL ENFOQUE DE INVESTIGACIÓN ESCOLAR, A LA LUZ DE LA HIPÓTESIS DE GRADUALIDAD
John Freddy Ramírez Casallas
415-433
PDF
EL CONOCIMIENTO FÍSICO INTUITIVO, LA RESOLUCIÓN DE PROBLEMAS EN FÍSICA Y EL LUGAR DE LAS ECUACIONES MATEMÁTICAS
Laura Buteler, Enrique Coleoni
435-452
PDF
INTERAÇÕES DOCENTES E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE VIRTUAL
Aline Terra Salles, Marcelo Almeida Bairral
453-466
PDF
A CIRCULAÇÃO INTER E INTRACOLETIVA DE CONHECIMENTO ACERCA DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E NA DOCÊNCIA DE FORMADORES DE PROFESSORES DE QUÍMICA
Fábio Peres Gonçalves, Carlos Alberto Marques
467-488
PDF
ENSINO DE FÍSICA NOS ANOS INICIAIS: ANÁLISE DA ARGUMENTAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE UMA “ATIVIDADE DE CONHECIMENTO FÍSICO”
Pedro Junior Donizete Colombo, Ariane Baffa Lourenço, Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
489-507
PDF
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A VOZ DE ELABORADORES DE TEXTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
Carolina dos Santos Fernandes, Carlos Alberto Marques
509-527
PDF
APLICAÇÃO DO MODELO DO CONHECIMENTO DAS CIÊNCIAS PARA O ENSINO DA CÉLULA – UM ESTUDO DE CASO INSTRUMENTAL
Carla Susana Santos, Rute Monteiro
529-543
PDF
Idioma
English
Español
Português