Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2017): Agosto de 2017
v. 22 n. 2 (2017): Agosto de 2017
Publicado:
2017-08-17
A PESQUISA BASEADA EM DESIGN: VISÃO GERAL E CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Fabiana Botelho Kneubil, Maurício Pietrocola
01-16
PDF
UN FUNDAMENTO TEÓRICO SOBRE LOS DATOS: APORTE PARA LA REFLEXIÓN EPISTEMOLÓGICA EN EL LABORATORIO DIDÁCTICO DE CIENCIAS
Julia Luisa Flores
17-32
PDF (Español (España))
SENTIDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOBILIZADOS EM DISCURSOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS ENVOLVIDOS NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Elizabeth Bozoti Pasin, Reinaldo Luiz Bozelli
33-56
PDF
DECISÕES ENVOLVIDAS NA ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO CONTEXTUALIZADO SOBRE CONCEPÇÕES DE NATUREZA DA CIÊNCIA
Nathália Helena Azevedo, Daniela Lopes Scarpa
57-82
PDF
CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: IMPLICAÇÕES DA DIALOGIA EM UMA INTERAÇÃO ASSÍNCRONA
Guilherme da Silva Lima, Marcelo Giordan
83-95
PDF
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM E SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
Isabel Krey Garcia, Juan Ignácio Pozo
96-119
PDF
A STUDY ON PRE-SERVICE PHYSICS TEACHERS’ CONCEPTUALIZATION ON ELEMENTARY QUANTUM MECHANICS
Glauco Cohen Ferreira Pantoja
120-138
PDF (English)
A MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO TEÓRICO E EMPÍRICO NA PRODUÇÃO DE EXPLICAÇÕES E ARGUMENTOS NUMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA DE BIOLOGIA
Maíra Batistoni e Silva, Sílvia Luzia Frateschi Trivelato
139-153
PDF
LA GESTIÓN DEL AGUA EN UN MUNICÍPIO: UNA OPORTUNIDAD PARA CONECTAR LA ESCUELA, LA CIUDAD Y EL MUNDO
Marta Fonolleda Riberaygua, Tárcio Minto Fabrício, Denise de Freitas
154-165
PDF (Español (España))
O USO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A BACIA HIDROGRÁFICA COMO TEMA DE ESTUDO
Valéria Brumato Regina Fornazari, Ana Tiyomi Obara
166-185
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)