Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 2 (2017): Agosto de 2017
Vol. 22 Núm. 2 (2017): Agosto de 2017
Publicado:
2017-08-17
A PESQUISA BASEADA EM DESIGN: VISÃO GERAL E CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Fabiana Botelho Kneubil, Maurício Pietrocola
01-16
PDF (Portugués)
UN FUNDAMENTO TEÓRICO SOBRE LOS DATOS: APORTE PARA LA REFLEXIÓN EPISTEMOLÓGICA EN EL LABORATORIO DIDÁCTICO DE CIENCIAS
Julia Luisa Flores
17-32
PDF
SENTIDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOBILIZADOS EM DISCURSOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS ENVOLVIDOS NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Elizabeth Bozoti Pasin, Reinaldo Luiz Bozelli
33-56
PDF (Portugués)
DECISÕES ENVOLVIDAS NA ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO CONTEXTUALIZADO SOBRE CONCEPÇÕES DE NATUREZA DA CIÊNCIA
Nathália Helena Azevedo, Daniela Lopes Scarpa
57-82
PDF (Portugués)
CARACTERÍSTICAS DO DISCURSO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: IMPLICAÇÕES DA DIALOGIA EM UMA INTERAÇÃO ASSÍNCRONA
Guilherme da Silva Lima, Marcelo Giordan
83-95
PDF (Portugués)
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM E SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
Isabel Krey Garcia, Juan Ignácio Pozo
96-119
PDF (Portugués)
A STUDY ON PRE-SERVICE PHYSICS TEACHERS’ CONCEPTUALIZATION ON ELEMENTARY QUANTUM MECHANICS
Glauco Cohen Ferreira Pantoja
120-138
PDF (Inglés)
A MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO TEÓRICO E EMPÍRICO NA PRODUÇÃO DE EXPLICAÇÕES E ARGUMENTOS NUMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA DE BIOLOGIA
Maíra Batistoni e Silva, Sílvia Luzia Frateschi Trivelato
139-153
PDF (Portugués)
LA GESTIÓN DEL AGUA EN UN MUNICÍPIO: UNA OPORTUNIDAD PARA CONECTAR LA ESCUELA, LA CIUDAD Y EL MUNDO
Marta Fonolleda Riberaygua, Tárcio Minto Fabrício, Denise de Freitas
154-165
PDF
O USO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A BACIA HIDROGRÁFICA COMO TEMA DE ESTUDO
Valéria Brumato Regina Fornazari, Ana Tiyomi Obara
166-185
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português