Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 3 (2016): Dezembro de 2016
v. 21 n. 3 (2016): Dezembro de 2016
Publicado:
2016-10-13
CONCEPÇÕES DISCENTES SOBRE IMUNOLOGIA E SISTEMA IMUNE HUMANO
Viviane Abreu de Andrade, Tania Cremonini de Araújo-Jorge, Robson Coutinho Silva
01-22
PDF
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA IDENTIFICAR INDÍCIOS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO
Cecília Elenir dos Santos Rocha, Carla Beatriz Spohr
23-52
PDF
A EPISTEMOLOGIA DE BACHELARD E A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ADAPTAÇÃO DAS ESPÉCIES
Paola Sussai Luz Cezare, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
53-73
PDF
UM OLHAR PARA OS TRANSGÊNICOS NAS ÁREAS DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS E DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÔES PARA A FORMAÇÂO DE PROFESSORES
André Luís Franco da Rocha, Gladis Teresinha Slonski
74-91
PDF
ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DESTINADOS AO ENSINO SUPERIOR: QUÍMICA ORGÂNICA VERSUS FÍSICO-QUÍMICA
Josué Martins Gonçalves, Murilo Sérgio da Silva Julião
92-108
PDF
ESTRUTURAS CULTURAIS, ESQUEMAS E RECURSOS: COMO LICENCIANDOS EM FÍSICA CONCEBEM E JUSTIFICAM O STATUS ONTOLÓGICO DE ENTIDADES EM DIFERENTES CONTEXTOS
Fábio Marineli, Maurício Pietrocola
109-126
PDF
SITUAÇÕES-LIMITE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA FREIREANA: DA PERCEPÇÃO DA REALIDADE À DIMENSÃO PEDAGÓGICA
Roger Magalhães da Silva, Ana Paula Solino, Polliane Santos de Sousa, Kamila Nunes Fonseca, Edcleide da Silva Pereira Novais, Simoni Tormöhlen Gehlen
127-151
PDF
ANÁLISE FATORIAL E ANÁLISE DE CLUSTER NO MAPEAMENTO DE CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE PROFESSORES SOBRE A CIÊNCIA E A ECOLOGIA
Caio Castro Freire, Marcelo Tadeu Motokane
152-175
PDF
REALIDADES COLATERAIS E A PRODUÇÃO DA IGNORÂNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE OS HORMÔNIOS E A QUESTÃO DE GÊNERO
Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Francisco Ângelo Coutinho
176-194
PDF
ESTÁGIO SUPERVISIONADO & IMAGINÁRIO: A ARTICULAÇÃO DA IDENTIDADE, DA AUTORIA, DAS RELAÇÕES DE PODER E DA ALTERIDADE NA CONSTRUÇÃO DO DIÁRIO DE PRÁTICA
André Luis Silva, Odete Pacubi Baierl Teixeira
195-215
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)