Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 3 (2016): Dezembro de 2016
Vol. 21 Núm. 3 (2016): Dezembro de 2016
Publicado:
2016-10-13
CONCEPÇÕES DISCENTES SOBRE IMUNOLOGIA E SISTEMA IMUNE HUMANO
Viviane Abreu de Andrade, Tania Cremonini de Araújo-Jorge, Robson Coutinho Silva
01-22
PDF (Portugués)
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA IDENTIFICAR INDÍCIOS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO
Cecília Elenir dos Santos Rocha, Carla Beatriz Spohr
23-52
PDF (Portugués)
A EPISTEMOLOGIA DE BACHELARD E A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ADAPTAÇÃO DAS ESPÉCIES
Paola Sussai Luz Cezare, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
53-73
PDF (Portugués)
UM OLHAR PARA OS TRANSGÊNICOS NAS ÁREAS DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS E DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÔES PARA A FORMAÇÂO DE PROFESSORES
André Luís Franco da Rocha, Gladis Teresinha Slonski
74-91
PDF (Portugués)
ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DESTINADOS AO ENSINO SUPERIOR: QUÍMICA ORGÂNICA VERSUS FÍSICO-QUÍMICA
Josué Martins Gonçalves, Murilo Sérgio da Silva Julião
92-108
PDF (Portugués)
ESTRUTURAS CULTURAIS, ESQUEMAS E RECURSOS: COMO LICENCIANDOS EM FÍSICA CONCEBEM E JUSTIFICAM O STATUS ONTOLÓGICO DE ENTIDADES EM DIFERENTES CONTEXTOS
Fábio Marineli, Maurício Pietrocola
109-126
PDF (Portugués)
SITUAÇÕES-LIMITE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA FREIREANA: DA PERCEPÇÃO DA REALIDADE À DIMENSÃO PEDAGÓGICA
Roger Magalhães da Silva, Ana Paula Solino, Polliane Santos de Sousa, Kamila Nunes Fonseca, Edcleide da Silva Pereira Novais, Simoni Tormöhlen Gehlen
127-151
PDF (Portugués)
ANÁLISE FATORIAL E ANÁLISE DE CLUSTER NO MAPEAMENTO DE CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE PROFESSORES SOBRE A CIÊNCIA E A ECOLOGIA
Caio Castro Freire, Marcelo Tadeu Motokane
152-175
PDF (Portugués)
REALIDADES COLATERAIS E A PRODUÇÃO DA IGNORÂNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE OS HORMÔNIOS E A QUESTÃO DE GÊNERO
Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Francisco Ângelo Coutinho
176-194
PDF (Portugués)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO & IMAGINÁRIO: A ARTICULAÇÃO DA IDENTIDADE, DA AUTORIA, DAS RELAÇÕES DE PODER E DA ALTERIDADE NA CONSTRUÇÃO DO DIÁRIO DE PRÁTICA
André Luis Silva, Odete Pacubi Baierl Teixeira
195-215
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português