Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 23 n. 1 (2018): Abril de 2018
v. 23 n. 1 (2018): Abril de 2018
Publicado:
2018-04-30
PERSPECTIVAS DA SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO EM REVISTAS DA ÁREA DE ENSINO
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Irinéa de Lourdes Batista
01-31
PDF
VISÕES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ENTRE LICENCIANDOS EM FÍSICA QUANDO UTILIZAM A ROBÓTICA EDUCACIONAL: UM ESTUDO DE CASO
João Paulo da Silva Santos, Alexandro Cardoso Tenório, Michael Lee Sundheimer
32-55
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: REPRESENTAÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS
Elocir Aparecida Corrêa Pires, Vilmar Malacarne
56-78
PDF
CIÊNCIA, POLÍTICA E MÍDIA NA PERSPECTIVA CENTRADA NO ESCLARECIMENTO: A SOCIOLOGIA DE ALAN IRWIN EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Luis Gustavo D' Carlos Barbosa, Maria Emília de Castro Lima, Andréa Horta Machado
79-94
PDF
INVESTIGATING STUDENTS’ CONCEPTUAL CHANGE ABOUT COLOUR IN AN INNOVATIVE RESEARCH-BASED TEACHING SEQUENCE
Ana Rita Lopes Mota, João Lopes dos Santos
95-110
PDF (Inglês)
EXPERIMENTOS EXPLORATÓRIOS E EXPERIENTIA LITERATA: (RE) PENSANDO A EXPERIMENTAÇÃO
Anabel Cardoso Raicik, Luiz O. Q. Peduzzi, José A. P. Angotti
111-129
PDF
OS SENTIDOS QUE OS ESTUDANTES ATRIBUEM AO ENSINO DE FÍSICA E À SUA ABORDAGEM HISTÓRICA
Abigail Vital, Andreia Guerra
130-154
PDF
MODELAGEM ANALÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Nilmara Braga Mozzer, Rosária da Silva Justi
155-182
PDF
UN MÓDULO CON SIMULACIONES INTERACTIVAS DIDÁCTICAS PARA LA COMPRENSIÓN CON-CEPTUAL DE UN MODELO FÍSICO EN UN TRABAJO DE LABORATORIO DE FÍSICA EN LA UNIVERSIDAD
José Valentin Ferreira, Maria Maite Andres
183-199
PDF (Espanhol)
A ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA NA INVESTIGAÇÃO DO TEMA GERADOR: POR ONDE E COMO COMEÇAR?
Júlio César Lemos Milli, Ana Paula Solino, Simoni Tormohlen Gehlen
200-229
PDF
PERFIL METACOGNITIVO (PARTE II): APLICAÇÃO DE INSTRUMENTO DE ANÁLISE
Nancy Nazareth Gatzke Corrêa, Marinez Meneghello Passos, Sérgio de Mello Arruda
230-244
PDF
UTILIZAÇÃO DO PERFIL CONCEITUAL DE SUBSTÂNCIA NO PLANEJAMENTO DO ENSINO E NA ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Jaqueline Dantas Sabino, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
245-265
PDF
EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO CIENTÍFICO EM AULAS DE FÍSICA
Alexandre Fagundes Faria, Arnaldo de Moura Vaz
266-294
PDF
Idioma
English
Español
Português