Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 1 (2018): Abril de 2018
Vol. 23 Núm. 1 (2018): Abril de 2018
Publicado:
2018-04-30
PERSPECTIVAS DA SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO EM REVISTAS DA ÁREA DE ENSINO
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Irinéa de Lourdes Batista
01-31
PDF (Portugués)
VISÕES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ENTRE LICENCIANDOS EM FÍSICA QUANDO UTILIZAM A ROBÓTICA EDUCACIONAL: UM ESTUDO DE CASO
João Paulo da Silva Santos, Alexandro Cardoso Tenório, Michael Lee Sundheimer
32-55
PDF (Portugués)
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: REPRESENTAÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS
Elocir Aparecida Corrêa Pires, Vilmar Malacarne
56-78
PDF (Portugués)
CIÊNCIA, POLÍTICA E MÍDIA NA PERSPECTIVA CENTRADA NO ESCLARECIMENTO: A SOCIOLOGIA DE ALAN IRWIN EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Luis Gustavo D' Carlos Barbosa, Maria Emília de Castro Lima, Andréa Horta Machado
79-94
PDF (Portugués)
Investigating students' conceptual change about colour in an innovative research-based teaching sequence
Ana Rita Lopes Mota, João Lopes dos Santos
95-110
PDF (Inglés)
EXPERIMENTOS EXPLORATÓRIOS E EXPERIENTIA LITERATA: (RE) PENSANDO A EXPERIMENTAÇÃO
Anabel Cardoso Raicik, Luiz O. Q. Peduzzi, José A. P. Angotti
111-129
PDF (Portugués)
OS SENTIDOS QUE OS ESTUDANTES ATRIBUEM AO ENSINO DE FÍSICA E À SUA ABORDAGEM HISTÓRICA
Abigail Vital, Andreia Guerra
130-154
PDF (Portugués)
MODELAGEM ANALÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Nilmara Braga Mozzer, Rosária da Silva Justi
155-182
PDF (Portugués)
UN MÓDULO CON SIMULACIONES INTERACTIVAS DIDÁCTICAS PARA LA COMPRENSIÓN CONCEPTUAL DE UN MODELO FÍSICO EN UN TRABAJO DE LABORATORIO DE FÍSICA EN LA UNIVERSIDAD
José Valentin Ferreira, Maria Maite Andres
183-199
PDF
A ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA NA INVESTIGAÇÃO DO TEMA GERADOR: POR ONDE E COMO COMEÇAR?
Júlio César Lemos Milli, Ana Paula Solino, Simoni Tormohlen Gehlen
200-229
PDF (Portugués)
PERFIL METACOGNITIVO (PARTE II): APLICAÇÃO DE INSTRUMENTO DE ANÁLISE
Nancy Nazareth Gatzke Corrêa, Marinez Meneghello Passos, Sérgio de Mello Arruda
230-244
PDF (Portugués)
UTILIZAÇÃO DO PERFIL CONCEITUAL DE SUBSTÂNCIA NO PLANEJAMENTO DO ENSINO E NA ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Jaqueline Dantas Sabino, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
245-265
PDF (Portugués)
EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO CIENTÍFICO EM AULAS DE FÍSICA
Alexandre Fagundes Faria, Arnaldo de Moura Vaz
266-294
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português