Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 3 (2019): Dezembro de 2019
v. 24 n. 3 (2019): Dezembro de 2019
Publicado:
2019-12-30
APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Guilherme Balestiero da Silva, Daniel Lino Teodoro, Salete Linhares Queiroz
01-30
PDF
UM ESTUDO DE OBSERVAÇÃO E “ESCUTA” EM ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICAS: A “ARTE DE FAZER” A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS NATURAIS
Cláudio Rejane da Silva Dantas, Neusa Teresinha Massoni
31-58
PDF
OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS AMAZÔNICOS COMO POTENCIALIZADORES DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DA TEORIA FUNDAMENTADA
Andreza Rayane Holanda Reis de Oliveira, Cirlande Cabral da Silva
59-73
PDF
ROTAS DE TRANSIÇÃO MODAL E O ENSINO DE REPRESENTAÇÕES ENVOLVIDAS NO MODELO CINÉTICO MOLECULAR
Ana Luiza de Quadros, Marcelo Giordan
74-100
PDF
AS TRANSFORMAÇÕES E AS PERMANÊNCIAS DE CONHECIMENTOS SOBRE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM UM CONTEXTO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
Fábio Peres Gonçalves, Beatriz Biagini, Renata Isabelle Guaita
101-120
PDF
CONHECIMENTOS TRADICIONAIS E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: UM ESTUDO ETNOBIOLÓGICO
Joaklebio Alves da Silva, Marcelo Alves Ramos
121-146
PDF
SIGNIFICAÇÕES DE QUALIDADE E CRISE DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Clívio Pimentel Júnior, Rosanne Evangelista Dias, Maria Inez da Silva de Souza Carvalho
147-168
PDF
A PESQUISA ACADÊMICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA NO BRASIL (1979-2010): O CONTEXTO DA PRODUÇÃO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Maria Aparecida Guerra Lage, Viviane Rodrigues Alves de Moraes, Ana Maria de Oliveira Cunha
169-195
PDF
A TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA
Luís Gomes de Lima
196-221
PDF
AS RADIAÇÕES NA MEDICINA: O QUE DIZEM LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO?
André Coelho da Silva
222-243
PDF
HÁ SINCRONISMO ENTRE OS CONTEÚDOS CONCEITUAIS AVALIADOS NOS ITENS DE QUÍMICA DO ENEM E AQUELES PROPOSTOS NO CURRÍCULO ESTADUAL PAULISTA?
Elisa de Oliveira Silvério Ciszevski, Eduardo Carvalho de Sousa, Elaine Pavini Cintra
244-257
PDF
A TEORIA DO ENUNCIADO CONCRETO E A INTERPRETAÇÃO METALINGUÍSTICA: BASES FILOSÓFICAS, REFLEXÕES METODOLÓGICAS E APLICAÇÕES PARA OS ESTUDOS DAS CIÊNCIAS E PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Nathan Willig Lima, Matheus Monteiro Nascimento, Fernanda Ostermann, Claudio José de Holanda Cavalcanti
258-281
PDF
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL: REFLEXÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA INTERAÇÃO ENZIMA-SUBSTRATO
Joyce Fernandes Almeida, Keila Bossolani-Kiill
282-304
PDF
O CLUBE DE CIÊNCIAS COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA ESCOLA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ACERCA DE SUA IDENTIDADE EDUCADORA
Vanderlei Schmitz, Daniela Tomio
305-324
PDF
A DISCIPLINA DE BIOLOGIA NO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Jennifer Caroline de Sousa
325-344
PDF
O ESPAÇO NÃO FORMAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO NO CENTRO DE CIÊNCIAS E PLANETÁRIO DO PARÁ
Endell Menezes de Oliveira, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
345-364
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)