Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 3 (2019): Dezembro de 2019
Vol. 24 Núm. 3 (2019): Dezembro de 2019
Publicado:
2019-12-30
APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Guilherme Balestiero da Silva, Daniel Lino Teodoro, Salete Linhares Queiroz
01-30
PDF (Portugués)
UM ESTUDO DE OBSERVAÇÃO E “ESCUTA” EM ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICAS: A “ARTE DE FAZER” A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS NATURAIS
Cláudio Rejane da Silva Dantas, Neusa Teresinha Massoni
31-58
PDF (Portugués)
OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS AMAZÔNICOS COMO POTENCIALIZADORES DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DA TEORIA FUNDAMENTADA
Andreza Rayane Holanda Reis de Oliveira, Cirlande Cabral da Silva
59-73
PDF (Portugués)
ROTAS DE TRANSIÇÃO MODAL E O ENSINO DE REPRESENTAÇÕES ENVOLVIDAS NO MODELO CINÉTICO MOLECULAR
Ana Luiza de Quadros, Marcelo Giordan
74-100
PDF (Portugués)
AS TRANSFORMAÇÕES E AS PERMANÊNCIAS DE CONHECIMENTOS SOBRE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM UM CONTEXTO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
Fábio Peres Gonçalves, Beatriz Biagini, Renata Isabelle Guaita
101-120
PDF (Portugués)
CONHECIMENTOS TRADICIONAIS E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: UM ESTUDO ETNOBIOLÓGICO
Joaklebio Alves da Silva, Marcelo Alves Ramos
121-146
PDF (Portugués)
SIGNIFICAÇÕES DE QUALIDADE E CRISE DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Clívio Pimentel Júnior, Rosanne Evangelista Dias, Maria Inez da Silva de Souza Carvalho
147-168
PDF (Portugués)
A PESQUISA ACADÊMICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA NO BRASIL (1979-2010): O CONTEXTO DA PRODUÇÃO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Maria Aparecida Guerra Lage, Viviane Rodrigues Alves de Moraes, Ana Maria de Oliveira Cunha
169-195
PDF (Portugués)
A TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA
Luís Gomes de Lima
196-221
PDF (Portugués)
AS RADIAÇÕES NA MEDICINA: O QUE DIZEM LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO?
André Coelho da Silva
222-243
PDF (Portugués)
HÁ SINCRONISMO ENTRE OS CONTEÚDOS CONCEITUAIS AVALIADOS NOS ITENS DE QUÍMICA DO ENEM E AQUELES PROPOSTOS NO CURRÍCULO ESTADUAL PAULISTA?
Elisa de Oliveira Silvério Ciszevski, Eduardo Carvalho de Sousa, Elaine Pavini Cintra
244-257
PDF (Portugués)
A TEORIA DO ENUNCIADO CONCRETO E A INTERPRETAÇÃO METALINGUÍSTICA: BASES FILOSÓFICAS, REFLEXÕES METODOLÓGICAS E APLICAÇÕES PARA OS ESTUDOS DAS CIÊNCIAS E PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Nathan Willig Lima, Matheus Monteiro Nascimento, Fernanda Ostermann, Claudio José de Holanda Cavalcanti
258-281
PDF (Portugués)
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL: REFLEXÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA INTERAÇÃO ENZIMA-SUBSTRATO
Joyce Fernandes Almeida, Keila Bossolani-Kiill
282-304
PDF (Portugués)
O CLUBE DE CIÊNCIAS COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA ESCOLA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ACERCA DE SUA IDENTIDADE EDUCADORA
Vanderlei Schmitz, Daniela Tomio
305-324
PDF (Portugués)
A DISCIPLINA DE BIOLOGIA NO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Jennifer Caroline de Sousa
325-344
PDF (Portugués)
O ESPAÇO NÃO FORMAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO NO CENTRO DE CIÊNCIAS E PLANETÁRIO DO PARÁ
Endell Menezes de Oliveira, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
345-364
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português