ÉTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RESPONSABILIDADES E COMPROMISSOS COM A EVOLUÇÃO MORAL DA CRIANÇA NAS DISCUSSÕES DE ASSUNTOS CONTROVERTIDOS

Autores/as

  • Júlio César Castilho Razera Departamento de Ciências Biológicas Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Roberto Nardi Departamento de Educação, Faculdade de Ciências Universidade Estadua l Paulista

Palabras clave:

Ética, Desenvolvimento Moral, Temas Controvertidos, Multiculturalismo

Resumen

Levantamento realizado em amostras de publicações recentes sobre o ensino de Ciências, em periódicos científicos da área, revela que questões sobre ética e desenvolvimento moral têm sido negligenciadas nas pesquisas em Educação em Ciências. Valendo-se de referenciais teóricos que abordam a temática e uma pesquisa sobre o ensino de temas controvertidos, fazendo uso mais especificamente do debate criacionismo versus evolucionismo, procuramos mostrar a necessidade e possibilidades de inserção de questões dessa natureza em sala de aula, visando ao desenvolvimento da moral no aluno.

Publicado

2016-11-06

Cómo citar

Razera, J. C. C., & Nardi, R. (2016). ÉTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RESPONSABILIDADES E COMPROMISSOS COM A EVOLUÇÃO MORAL DA CRIANÇA NAS DISCUSSÕES DE ASSUNTOS CONTROVERTIDOS. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 11(1), 53–66. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/502