Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 3 (2020): Dezembro de 2020
v. 25 n. 3 (2020): Dezembro de 2020
Publicado:
2020-12-26
ADULTERAÇÃO DO LEITE: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA VIVENCIADA POR UM GRUPO DE ESTUDANTES SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE
Carla Patricia Araújo Florentino, Pedro Miranda Junior
01-21
PDF
CONOCIMIENTOS PREVIOS SOBRE TRANSMISIÓN Y PREVENCIÓN DE ENFERMEDADES EN COMUNIDADES INDÍGENAS
Fernando Jose Tapia Luzardo, Raulimar Chiquinquirá Villasmil Araujo, Reyna Moronta Piñera, Yanice María Romero Carrasquero, Eidi Parra, Ricardo Atencio Tello, Ángela Bracho
22-40
PDF (Español (España))
INTERAÇÕES DO PÚBLICO ESCOLAR EM DOIS DIFERENTES TIPOS DE MUSEUS DE CIÊNCIAS
Ebráilon Masetto, Russel Teresinha Dutra da Rosa
41-69
PDF
UTILIZAÇÃO DE CONCEITOS EVOLUTIVOS COMO CONTRAPONTO A MANIFESTAÇÕES XENOFÓBICAS
Felipe André Silva, Antônio Fernando Gouvêa da Silva, Fernando Faria Franco
70-85
PDF
AÇÕES DISCENTES E A RELAÇÃO COM O SABER EM AULAS DE MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA
Marily Aparecida Benicio, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
86-107
PDF
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA: AS REAÇÕES DE OXIRREDUÇÃO DE ACORDO COM OS MODELOS MENTAIS
Ângela Malvina Durand, Isabel Krey Garcia
108-144
PDF
APRENDIZAJE BASADO EN PROYECTOS COMO ESTRATEGIA PARA APRENDER SOBRE ELECTRICIDAD: ESTUDIO DE CASO EN UNA ESCUELA RURAL COLOMBIANA
Christian Fernney Giraldo Macías, Jesús Ángel Meneses Villagrá, María Concesa Caballero Sahelices
145-161
PDF (Español (España))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO CTS NUMA PERSPECTIVA FREIREANA: A NECESSÁRIA SUPERAÇÃO DA CONTRADIÇÃO ENTRE CONSERVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida, Rosiléia Oliveira de Almeida
162-189
PDF
CONCEPÇÕES DE TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA
Elio Carlos Ricardo
190-208
PDF
A PRODUÇÃO DISCURSIVA EM AULAS DE CIÊNCIAS POR MEIO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: O CASO DO USO DO DISCURSO DIRETO
Marcelo Giordan, Guilherme da Silva Lima
209-231
PDF
DESENVOLVIMENTO DE UM EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA INTERDISCIPLINAR
Robson Kleemann, Vitor José Petry
232-251
PDF
EVOLUCIÓN DE LAS CONCEPCIONES DOCENTES SOBRE LAS ACTIVIDADES PRÁCTICAS DE LABORATORIO A PARTIR DE UNA FORMACIÓN DE POSGRADO REFLEXIVA
Nancy Edith Fernandez-Marchesi, Emilio Costillo-Borrego
252-269
PDF (Español (España))
REVISITANDO TRAJETÓRIAS DOCENTES: UMA SINERGIA ENTRE CONTEXTOS E DISPOSIÇÕES
Alberto Villani, Elisabeth Barolli, Wilson Elmer Nascimento
270-299
PDF
RECONOCIMIENTO EPISTEMOLÓGICO DEL PROFESOR DE CIENCIAS NATURALES: UN ESTUDIO DESDE LA METACOGNICIÓN
Eduardo Méndez Méndez, Yannett Arteaga Quevedo
300-322
PDF (Español (España))
INVESTIGANDO PROCESSOS DE RETOMADA DE CONHECIMENTOS DE FÍSICA POR INTERMÉDIO DO JOGO PERFÍSICA
Maria Eduarda Silva da Gama Afonso, Marta Maximo-Pereira
323-343
PDF
CONTRIBUIÇÕES E LIMITES DA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA FOSFOETANOLAMINA NAS AULAS DE CIÊNCIAS
Célia dos Santos Moreira, Vanessa Daiana Pedrancini
344-360
PDF
PAULO FREIRE EM ARTIGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÁREA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS [1996-2018]: UMA ANÁLISE DE CITAÇÕES
Alaércio Moura Peixoto de Jesus, Júlio César Castilho Razera
361-378
PDF
CONTENIDOS BOTÁNICOS EN LOS LIBROS DE TEXTO Y POSIBILIDADES DE CONTEXTUALIZACIÓN EN EL DIÁLOGO INTERCULTURAL EN LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS
Alondra Alejandra Flores-Silva, Geilsa Costa Santos Baptista, Ramón Cuevas-Guzmán, Miguel Olvera-Vargas, Ramón Mariaca-Méndez
379-396
PDF (Español (España))
DIDÁTICA PROFISSIONAL (DP) E A DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (DCeM): UMA PERSPECTIVA DE COMPLEMENTARIDADE E IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DO PROFESSOR
Francisco Régis Vieira Alves
397-432
PDF
NFLUÊNCIAS DE CONHECIMENTOS DE NATUREZA DA CIÊNCIA NO PLANEJAMENTO DE AULAS RELACIONADAS À HISTÓRIA DA CIÊNCIA
Beatriz Carvalho Almeida, Rosária Silva Justi
433-453
PDF
IMAGINÁRIOS DE FUTUROS PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE OS SABERES DOCENTES: SENTIDOS PRODUZIDOS NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
Tatiana Iveth Salazar López, Roberto Nardi
454-470
PDF
POR QUE DEFINIR A PERGUNTA FOCAL DOS MAPAS CONCEITUAIS É IMPORTANTE? A IDENTIFICAÇÃO DE MAPAS SUPERFICIAIS SEM ERROS CONCEITUAIS
Adriano Nardi Conceição, Paulo Rogério Miranda Correia
471-486
PDF
O USO DO MODELO PADRÃO DE ARGUMENTAÇÃO DE STEPHEN TOULMIN NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO ÂMBITO DA DISCIPLINA DE FÍSICA: ALGUNS RESULTADOS DE PESQUISA E REFLEXÕES A PARTIR DE DEBATES EM SALA DE AULA
Ricardo Rangel Guimarães, Neusa Teresinha Massoni
487-502
PDF
UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS PARTICIPANTES E DO CONTEÚDO ABORDADO EM ITENS DE GENÉTICA E BIOLOGIA EVOLUTIVA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM): IMPLICAÇÕES CURRICULARES
Débora Cristina Cestaro, Maurício Urban Kleinke, Lupe Furtado Alle
503-536
PDF
UM MODELO MULTIDISCIPLINAR PARA A ANÁLISE DO DISCURSO EM AULAS DE QUÍMICA
Ademir de Jesus Silva Júnior, Bruno Ferreira dos Santos
537-556
PDF
A INFERÊNCIA À MELHOR EXPLICAÇÃO COMO HEURÍSTICA PARA ABORDAR EPISÓDIOS HISTÓRICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS POR MEIO DE CONTROVÉRSIAS EXPLICATIVAS
Renato Felix Rodrigues, Alexsandro Pereira de Pereira
557-576
PDF
O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO SOBRE MICRORGANISMOS: UMA REVISÃO DA LITERATURA EM PERIÓDICOS E EVENTOS NACIONAIS
Dayane Ferreira Santos, Christiana Andrea Vianna Prudêncio
577-600
PDF
INVESTIGANDO APROXIMAÇÕES ENTRE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA
Maria Bruna Costa de Oliveira, Leonardo Baltazar Cantanhede, Severina Coelho da Silva Cantanhede
601-615
PDF
IDENTIDADE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS COMO UMA QUESTÃO DE GÊNERO: O CASO DE NATÁLIA FLORES
Adriana Martini Martins, Paulo Lima Junior
616-629
PDF
¿CÓMO SE ENFRENTA EL PROFESORADO EN FORMACIÓN INICIAL A LA RESOLUCIÓN DE UNA ACTIVIDAD PRÁCTICA DE CAMPO?
María José Sáez Bondía, Ángel Luis Cortés Gracia
630-645
PDF (Español (España))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)