Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 3 (2022): Dezembro de 2022
v. 27 n. 3 (2022): Dezembro de 2022
Publicado:
2022-12-28
PERSPECTIVA SEMIÓTICA DOS GRÁFICOS COMO PROMOTORES DE ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Ray Brasil Bueno de Souza, Fernanda da Rocha Brando
01-22
PDF
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS EM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS RELACIONADAS A CONCEITOS DE FÍSICA DA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS
Jéssica Taynara Martins, Viviane Florentino de Melo, Elrismar Gomes Oliveira
23-43
PDF
SOS: EMERGENCIA CLIMÁTICA EN LAS AULAS DE EDUCACIÓN SECUNDARIA
Rubén Ladrera, Beatriz Robredo
44-58
PDF (Español (España))
COMPETENCIA DIGITAL DEL PROFESORADO ESPAÑOL DE EDUCACIÓN SECUNDARIA EN TIEMPO DE COVID-19
Elvira Lorenzo Martín, Roberto Reinoso Tapia, Ricardo Usategui Martín, Jaime Delgado Iglesias
59-77
PDF (Español (España))
CONTEÚDOS E CURRÍCULOS DE CIÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO DE MUNDO MATERIALISTA, HISTÓRICA E DIALÉTICA
Luciana Massi, Andriel Rodrigo Colturato, Lucas André Teixeira
78-95
PDF
DIFICULTADES PERCIBIDAS POR EL PROFESORADO DE SECUNDARIA EN EL DESARROLLO DE ACTIVIDADES CIENTÍFICAS NO FORMALES
Jorge Martín-García, María Eugenia Dies Álvarez
96-111
PDF (Español (España))
CORDÉIS CIENTÍFICOS: PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS E PROPOSITIVOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Daniel Arley Santos Oliveira, Dayton Fernando Padim, Suiane Ewerling da Rosa
112-135
PDF
PERSPECTIVA INTEGRADA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: PERCEPÇÕES DE ALUNOS, PROFESSORES E PAIS
Ana V. Rodrigues, Diana Oliveira, Vanessa Martins de Souza, Valentina Piacentini
136-163
PDF
COESÃO E INCLUSÃO SOCIAL COMO POLÍTICA NO/DO CHILE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
Soledad Andrea Castillo Trittini, Rosanne Evangelista Dias
164-177
PDF
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL EM SAÚDE: UM DEBATE DESEJÁVEL À FORMAÇÃO DOCENTE
Fagner Henrique Guedes Neves, Paulo Pires de Queiroz
178-197
PDF
MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTAGNAÇÃO OU CRESCIMENTO?
Paulo Rogério Miranda Correia, Joana Guilares de Aguiar
198-218
PDF
ARTIGOS PUBLICADOS NA ÁREA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MÉTRICO (1996-2018)
Alaércio Moura Peixoto de Jesus, Júlio César Castilho Razera, Paulo Marcelo Marini Teixeira
219-238
PDF
RELACIONES CAUSALES EXPLICATIVAS EN LA EDUCACION CIENTÍFICA Y SU CONTRIBUCIÓN AL PENSAMIENTO CRÍTICO
?Nidia Yaneth Torres, Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Jordi Solbes
239-253
PDF (Español (España))
ANÁLISIS DEL RAZONAMIENTO PROBABILÍSTICO EN FUTUROS PROFESORES DE CIENCIAS
Néstor Méndez-Hincapié, Isabel Garzón-Barragán, Julio Alejandro Castro-Moreno
254-269
PDF (Español (España))
CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES DE SEQUÊNCIAS DE ENSINO NA FORMA DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Wolney Cosme Silva André, Ivoneide Mendes da Silva
270-290
PDF
ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO ENSINO DE FÍSICA: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA GUIADA POR QUESTIONAMENTOS METACOGNITIVOS
Marivane de Oliveira Biazus, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luiz Marcelo Darroz
291-307
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)